ECOSUL REATIVA A RESA-REDE ESTADUAL DE SOLIDARIEDADE AOS ANIMAIS

Começando o ano com os dados do trabalho realizado em Presidente Getúlio SC. Agradecemos a todos que contribuíram, compartilharam e estiveram presentes, graças a vocês foi possível assistir e cuidar de tantos animais vítimas dessa enchente tão grave que levou a vida de várias pessoas e de centenas de animais. Muito obrigado a cada um que nos ajuda a realizar esse trabalho. #resgate #presidentegetulio #santacatarina #animais #enchente #caes #gatos #medvet #rescue #voluntarios #ajuda

No dia 28 de dezembro, o @grad_brasil encerrou suas atividades na região do Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina.

O trabalho de resgate e tratamento dos animais ocorreu entre os dias 18 e 28 de dezembro, neste período 3.500 animais foram socorridos, recuperados e encaminhados para seus lares ou lares adotivos por razão de falecimento dos seus tutores.

Nesta tragédia 12 pessoas perderam suas vidas, 6 permanecem desaparecidas, 147 estão desabrigadas e 137 desalojadas.

Atuamos de forma completamente voluntária, contamos apenas com as doações e ajuda de vocês. Saibam que cada valor doado foi essencial para salvar vidas. Se estes animais hoje estão bem, é graças a ajuda de todos vocês.

Agradecemos também à Prefeitura, população e órgãos locais de Presidente Getúlio que cooperaram com o GRAD unindo forças para o sucesso da operação.

𝐒𝐄𝐌 𝐀 𝐀𝐉𝐔𝐃𝐀 𝐃𝐄 𝐕𝐎𝐂𝐄̂𝐒 𝐍𝐀̃𝐎 𝐓𝐄𝐑𝐈́𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐂𝐎𝐍𝐒𝐄𝐆𝐔𝐈𝐃𝐎.

Apesar dos recursos arrecadados terem ajudado muito, permanecemos com pendências geradas na operação e doações são muito bem-vindas!

Para ajudar:

Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal
Banco Bradesco (237)
Agência: 1239-4
Conta: 6264-2
CNPJ: 04.085.146/0001-38
Chave PIX: 04.085.146.000.138

#forumanimal #gradbrasil #resgatedeanimais 

 

 

Texto : Halem Guerra Nery

Fan Page Hachi Ong Proteção Animal

 

Nossa equipe informa que já foram arrecadados insumos suficientes para o tratamento dos animais de Presidente Getúlio/SC. Não sendo mais necessárias doações nesse momento.
Em breve faremos prestação de tudo que foi arrecadado.
Cada um que contribuiu e compartilhou é parte fundamental desse trabalho. Graças a vocês os animais foram atendidos nesse momento tão delicado.
Nossa eterna gratidão.

 

Mais de 400 animais são atendidos por veterinários após enxurrada em Presidente Getúlio Site G1 Santa Catarina

 

Hoje pela manhã (24/12/2020), nossa Veterinária Dra Luciana, realizou ultrassonografia em vários animais atingidos pela enchente em Presidente Getúlio, SC. Desde hérnia a problemas urinários, todos estão recebendo o tratamento adequado da melhor qualidade.
Os animais e seus tutores são nosso foco nesse momento, o que pudermos fazer por eles, faremos. Agradecemos a todos os voluntários que estão presentes o tempo todo no galpão.
#resgatedefauna #animaisdeestimação #ultrassonografia #desastre #enchente #medveterinariabr

 

Estrutura hospitalar inédita em SC é montada para resgate de animais em Presidente Getúlio Site : O Município Blumenau

Que emoção Dona Dornalda Schmoegel ❤ Agradeço ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal Hachi Ong – Proteção Animal AMPARA Animal e @grad_brasil por ajudar os Pet´s. Corrente do bem ❤ 🙂 #Repost @grad_brasil with @make_repost ・・・ Dona Dornalda é uma protetora de Presidente Getúlio que foi atingida também. Ela mantém sozinha 240 cães, muitos com problemas de pele. Mas graças a parceria com a @amparanimal foi possível usar bravecto ( @bravectooficial ) em todos os seus cães. E pela parceria com o @hv_petcare, conseguimos adquirir vacina V8 para todos os animais. Assim é nosso trabalho, feito de parcerias, construído por muitas mãos. #amparanimal #pet #vacina #proteção #presidentegetulio #medvetporamor #desastre #hv_petcare

Texto : Halem Guerra Nery

ECOSUL REATIVA A RESA-REDE ESTADUAL DE SOLIDARIEDADE

O Instituto Ambiental Ecosul está reativando a RESA-Rede Estadual de Solidariedade aos Animais, em apoio e parceria ao FNPDA-Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal na mobilização para socorro aos animais atingidos pela recente tragédia natural em SC, com maior intensidade nas cidades de Presidente Getúlio e Ibirama entre os dias 16 e 17/12, deixando um rastro de destruição, 12 mortos, diversos feridos e desabrigados e desaparecidos e um ainda sem número de animais também atingidos de várias formas

Um grupo de 10 brigadistas e veterinários do GRAD-Grupo de Resgate de Animais em Desastres do FNPDA que retornou recentemente dos incêndios do Pantanal, já se encontra desde a noite de ontem (18/12) no local integrados à CIDASC, iniciando as ações inclusive com uma clínica veterinária de campanha para assistência aos animais cuja situação assim o exigir.

As primeiras constatações dão conta de que o único abrigo em Presidente Getúlio com 150 cães e alguns animais de outras espécies foi atingido nas suas instalações, perdeu todos os seus insumos e teve a rede de água destruída, mas os animais estão resguardados ainda que em situação precária.  A solução será recorrer a um caminhão pipa para abastecer as caixas de água do abrigo até o reestabelecimento da rede.  Há também um número ainda indefinido de animais dos munícipes e de rua atingidos.

Além do  ECOSUL, a ONG HACHI de Blumenau também se agregou ao FNPDA para apoiar o GRAD no recebimento, armazenagem e transporte de donativos para os animais e brigadistas. O propósito é a evitar pulverização de esforços e recursos, proporcionar segurança aos voluntários, doadores e beneficiários e estabelecer um planejamento e organização de forma a garantir a logística para que o socorro chegue ao maior número possível de animais nas localidades atingidas com a urgência que a situação exige.

As principais necessidades iniciais são:

  • Ração para cães, gatos seca e úmida, para alguns cavalos, porcos e ovelhas;
  • Vacinas polivalentes para cães e gatos, sarnicidas, Bibesol, Bactrovet, anestésicos, álcool 46º e 70º, ataduras, pomadas, antibióticos, analgésicos e antiinflamatórios  em geral, vermífugos, Clorexidina, Acepran, Fluatac, ou Fipronil (5 litros), xampu e sabonetes, seringas, agulhas, etc;
  • Máscaras e luvas descartáveis tamanho G;
  • Água potável em embalagens de 5 litros;
  • Correias e coleiras para cães;
  • Casas para cães e gatos e algumas caixas de transporte;
  • Material de higiene e desinfecção de instalações e dos animais;
  • Cobertores e toalhas;
  • Potes para alimentação e água para animais;
  • Luvas descartáveis tamanho G;

Vacinas e outros insumos veterinários preferencialmente serão adquiridos próximo ao local da tragédia com as doações em espécie, por conta da necessidade de condições especiais de transporte, conservação, manutenção.

Doações em espécie devem ser depositadas na conta do FNPDA;

  • Banco Bradesco (237) – Ag. 1239-4 – C.C. 6264-2;

 PIX-Chave 04.085.146/0001-38;

Todos os donativos, valores arrecadados e as ações planejadas e desenvolvidas, objetivam garantir a saúde e a vida dos animais atingidos na região, cuja prestação de contas será realizada e divulgada por todos os meios após o encerramento da frente de ação.

Somos movidos pelo dever legal, ético e moral de considerar os animais parte das vidas atingidas por estas tragédias que se sucedem cada vez mais frequente e intensamente não só em SC e manter planos de contingência permanentes para resgate, assistência e minimização de seus sofrimentos.

Contatos:

ECOSUL/RESA

Halem Guerra Nery

Fone/WhatsApp- (48) 99969.4660 – Email: halemecosul@gmail.com

Pontos de coleta em Florianópolis e São José/SC:

  • Cond. Luciana- Rua Douglas Seabra Levier, 61- Bairro Trindade –Florianópolis/SC (Entregar p/Zelador Eduardo das 10:00 às 12:00 e das 15:00 às 17:00 horas).

  • Servidão Hermínio Santos, 229-Bairro Rio Vermelho-Florianópolis.

  • Cia. de Polícia Ambiental- Rod. João Gualberto Soares, S/Nº-Rio Vermelho-Florianópolis/SC (Entregar na guarita das 14:00 às 17:00 horas).

  • Clínica Projeto Castração-Av. Gov. Jorge Lacerda,943-Campinas – São José/SC (2ª à 6ª em horário comercial)

ONG HACHI

Sueli Amaral

Fone/WhatsApp – (47) 99205.6555 – Email: contato@hachiong.org.br

Ponto de coleta em Blumenau/SC:  Creche Patinhas – Rua Indaial, 99 – Blumenau/SC

Recebimento de donativos em Presidente Getúlio: Igreja Luterana de Pres. Getúlio.

 

Coordenação:
     Instituto Ambiental Ecosul de SC         
        Fone/WhatsApp: (48) 99969.4660
 

É HORA DA RESA. APÓIE E VENHA TAMBÉM PARA A REDE!                            

 

Brigadistas do GRAD em viagem para Presidente Getúlio/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *