6 motivos para comemorar o Dia Internacional da Mulher

As vezes não é fácil ser mulher, mas isso não quer dizer que seja algo ruim. Muitas pessoas dirão que não há motivos para comemorar, afinal, segundo o Instituto Avon, uma mulher é agredida a cada 4 minutos no Brasil. Isso porque não entramos no quesito de faixa salarial comparada ao homem, das taxações de fresca, entre outras coisas que nem vale citar nesse post (vamos deixar para outro momento). Ainda assim, somos especiais! Muito especiais! Tanto, que todo sexo feminino, ser humano ou animal, tem qualidades únicas!

Assim sendo, não podemos deixar que nossa data passe em branco. Essa data vem repleta de representatividade e sacrifício de muitas outras mulheres que começaram um processo de libertação. Processo esse, que cabe a nós dar continuidade com a exigência dos nossos direitos. Então, vamos lá! Confira 6 motivos para comemorar o Dia Internacional da Mulher! 

Pra começar essa história toda da humanidade, incluindo a continuação da espécie, depende de nós! Afinal, vamos concordar (e os homens nos perdoem por favor) que a maioria dos rapazes não teria muita coragem de ter um bebê. Aguentar peso extra, dores na coluna, inchaço nas pernas, o parto. Deus, ou seja lá como você chama o ser superior que nos criou, foi muito esperto!

Motivo 1: Somos especiais

Foto: www.tudointeressante.com.br

Contra fatos, não há argumentos! Somos nós seres tão especiais que levamos em nosso ventre o dom da vida! Já pensou nisso? Nada é mais grandioso que o dom de poder gerar um mini humano! Não existe nada mais sublime! Ok! Também sei que muitas mulheres não tem a gestação como algo fundamental ou sequer sonham com isso. A vida ocupa esse espaço com outras coisas, projetos pessoais, trabalho, viagens, muitas relizações que suprem essa necessidade. Mas quem teve, garante que aí sim, seu ciclo de felicidade ficou completo.

Mas vale lembrar que o trecho acima se refere às humanas, tá? As gatinhas e cadelinhas, podem e devem pular essa fase da vida. Além da questão de não existir lares para todos os filhotes, a castração evita várias doenças, como você pode conferir nesse link.

Motivo 2: A cada dia que passa conseguimos conquistar mais espaço

Estamos aos poucos, conquistando nosso espaço. Um bom exemplo é que até tivemos uma presidente mulher (Não vamos entrar em questões políticas. Boa ou má presidente, ela representou o poder feminino e onde podemos chegar), isso foi um grande avanço. Vale lembrar que nós só tivemos nosso direito exercido ao voto  a partir de 1932. Pouquíssimo tempo!

Hoje temos nossas representantes na direção de grandes empresas, dirigindo ônibus, mestre de obras, mecânicas, engenheiras, mas acredite, o caminho ainda é longo. Apenas em 22 de dezembro de 2016 é que tivemos a primeira mulher pilotando um avião presidencial aqui no Brasil.

Motivo 3: As mulheres são muito companheiras

Foto: www.meusanimais.com.br

As mulheres são grandes amigas! Sim, somos excelentes confidentes, companheiras, ouvintes, somos o famoso “pau pra toda obra”. Esse papo de que mulher “é tudo falsa” não passa de intriga da oposição. Objetificações que criaram pra nos diminuir com medo do potencial que sabem que temos. Mas se for pra definir com alguma gíria popular, que seja o “lacradora”!

Ah, esse terceito motivo também vale para as meninas peludas. As fêmeas em geral são muito companheiras, acho que elas têm um instinto maternal bem forte que fala mais alto. Normalmente são as que mais caçam também, tanto para se alimentar quanto para alimentar sua cria.

Você sabia que o leão, senhor rei da selva, não caça?

A caça é feita pelas fêmeas do grupo, que organizam emboscadas e geralmente matam mais presas do que o necessário para o grupo. Embora o macho dificilmente parta pra caçada, é o primeiro a se alimentar, depois de satisfeito, somente depois disso, é permitido às fêmeas e aos filhotes comerem.

Motivo 4: Não somos mais o sexo frágil

Foto: www.anda.jor.br

É como diz o ditado: “As mulheres só são o sexo frágil enquanto as unhas estão secando.” As mulheres levantam cedo, vão trabalhar, cuidam da saúde, da casa, dos filhos, da família (muitas vezes são elas que sustentam a casa) e ainda conseguem tempo para ficarem lindas para si!

Somos unidas e precisamos ser. A gente segura bem as pontas e ri quando quer chorar. Consola, quando precisa de consolo. Ampara, quando precisa de amparo. A era do sexo frágil já se foi há muitos anos e deu lugar a era girl power (super mulher).

Tá vendo essa cadelinha amamentando um gatinho? É isso que a gente faz! A gente não vê diferença. Até porque a gente entende bem o que é isso. A luta não é para sermos consideradas melhores e sim pela igualdade.

Motivo 5: Somos ninja

Foto: www.mal-interpregato.blogspot.com.br

Sim, caros amigos: as mulheres são ninjas! Sabe quando você vai falar alguma coisa com sua mãe e nem precisa abrir a boca que ela já sabe do se trata? Treinamento ninja divino! E quando você oculta alguma coisa da namorada e ela puxa justamente o assunto? Treinamento ninja divino! Acredite, não é balela a história de que mulher tem o sexto sentido!

As vezes a gente finge que não vê, mas estamos cientes de tudo, bem, quase sempre. Sabe o gato que se esconde com o rabo de fora? E quando ele fica atrás de uma caixa com as orelhas aparecendo? Os homens não veem, mas nós estamos cientes!

Motivo 6: Porque nós podemos ser o que quisermos

Foto: Pinterest

E daí se tem mulher que gosta de ser dona de casa? Qual o problema se ela não gosta de maquiagem? Por que mulher tem que amar rosa e não pode vestir azul? Quem disse que com milhões de brinquedos no mundo, as meninas só podem ter bonecas e fogãozinho? Nós temos capacidade pra jogar qualquer Call of Duty!

A Adriana comanda sozinha o Abrigo Anjo Gabriel, a Vânia administra um projeto que faz cadeiras de rodas para animais que não podem mais andar, a Bruna iniciou na cidade dela um projeto que doa abrigo para animais de rua, a Drª Leticia é médica veterinária e nos ajuda voluntariamente com perguntas dos leitores, a Patrícia criou um santuário para animais de grande porte que sofrem com maus-tratos, a Natália idealizou e buscou parcerias para que o nosso Amigo Não se Compra saísse do papel e eu, Fabiana, estou aqui com vocês todos os dias. Vejam, cada uma com seu dom especial. Cada uma dando o seu melhor e não existem pequenas ações. Não existe um projeto melhor que o outro. Todos têm sua importância e todos fazem a diferença!

Se alguém te disser: “Mulher, se coloque no seu lugar.” Responda: “Meu lugar é onde eu quiser estar!” E acredite, você pode! Nós podemos qualquer coisa! #girlpower

Fonte: amigo não se compra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *