34*33*32* 31• e 30 * Castração Pet’s

34*33*32* 31• e 30 * Castração Pet’s

 Castração Pet’s para animais #SRD ( VAGAS LIMITADAS )

Campanha de Castração Pet´s, clinica credenciada com mais de 30 anos em Blumenau e pós operatório com assistência de médicos veterinários em Blumenau.

Projetos Aprovados pelo Crmvsc.

Novas datas para dezembro,novembro e outubro de 2018, para animais de 20 kilos em Blumenau.

Pedimos ATENÇÃO nos critérios solicitados pela CLÍNICA.

Segue os critérios abaixo:

*Levar o Pet no dia agendado em jejum de 8:00 hrs ( se não levar no dia agendado PERDE A CASTRAÇÃO )
*Gatas no Cio comunicar a Clinica no dia.
* Gatas e Gatos idade mínima 4 meses para a Castração.
*Cadela no CIO NÃO SERÁ CASTRADA.
*Idade mínima para castrar Cadelas 4 meses. *Idade mínima para castrar Cães Machos 4 meses.
*Levar carteirinha de Vacinação junto no dia agendado da Castração.
*Os animais devem ir de banho tomado para as castrações.
*Exames clínicos pré-cirúrgicos será realizado um dia antes da cirurgia ( exames de sangue e eletrocardiograma opcional ).
*Esta Castração Solidária da o direito de uma cirurgia contraceptiva de canino ou felino sem raça definida (SRD) até 20 kilos.
*Importante as Clinicas Veterinárias conveniada terá o direito de recusar o atendimento caso o animal não atenda os requisitos estabelecidos acima.

Horário da Creche Patinhas 8:00 hrs às 12:00 hrs , 13:30 às 18:00 hrs de segunda a sexta-feira.

Informações no site http://hachiong.org.br/

31 * Castração Eventos https://www.facebook.com/events/2231938143539470/

32* Castração Pet´s Eventos https://www.facebook.com/events/310148452732793/

33* Castração Pet´s Eventos https://www.facebook.com/events/208829636696429/

Informações pelo e-mail onghachi@gmail.com ou contato@hachiong.org.br
Hachi Ong – Proteção Animal

Animais castrados não ficam gordos e preguiçosos

 

Muitos tutores de cães e gatos no Brasil têm receio de esterilizar, ou seja, castrar seus animais, dada a crença e boatos de que animais castrados ficam gordos e preguiçosos.

 Já passou da hora de desfazermos esse mito. A verdade é que animais ficam gordos simplesmente porque recebem alimentação em excesso de seus tutores, ou não têm oportunidades suficientes para exercitarem-se.

 Cirurgias de castração podem sim mudar um pouco o metabolismo de alguns animais, mas ao se reduzir a quantidade de comida dada, eles voltam rapidamente ao seu peso ideal.

 Ou seja: animais castrados que se tornam ‘gordos’ são assim devido ao cuidado impróprio de seus tutores, a falta de exercício e ao excesso de alimento, e não necessariamente à cirurgia de esterilização.

 Vale a pena ressaltar, que o fato de termos que controlar melhor a alimentação dos animais castrados é bastante irrelevante perto dos benefícios de saúde e bem-estar que a esterilização traz.

 É cientificamente comprovado que animais castrados vivem mais por tornarem-se menos propensos à fugas, brigas e atropelamentos. Além disso, eles também têm menos chances de desenvolver alguns tipos de câncer – como o de mama, útero, ovário e testículo. Saiba mais sobre os benefícios de saúde da castração aqui.

Quanto à crença de que os animais tornam-se preguiçosos, a verdade é que animais dependem de seus donos para brincarem ou se exercitarem. Se um tutor não oferece tais oportunidades, eles podem ficar entediados e sedentários, e isso sim levará a um ganho de peso não saudável.

Por exemplo, vários dos animais que participam de competições de agilidade são castrados. Ou seja, esses animais não têm nada de gordos ou preguiçosos porque são estimulados.

Além de ter um papel essencial na manutenção de um peso saudável, dar a possibilidade constante para seu pet brincar e interagir com pessoas e outros animais é essencial para a saúde mental dos bichinhos. Clique aqui para saber mais.

Castrar, e não deixar procriar, é um ato de amor

 A grande maioria dos cerca de 30 milhões de cães e gatos que vivem nas ruas do Brasil já teve um lar. Nas ruas, eles são expostos a doenças, desnutrição, maus-tratos, acidentes e brigas. Ou seja: sofrem diariamente.

 Ademais, essa situação permite que os animais se reproduzam indiscriminadamente e aumenta ainda mais o número de animais nas ruas.

 As estimativas são alarmantes: apenas uma cadela não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 67 mil outros animais em um período de 6 anos. Em 7 anos, uma gata não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 370 mil filhotes.

 Castrar seu animal é a única forma de garantir que ele não vai fugir e procriar, ou que os filhotes dele não serão doados a pessoas que podem abandoná-los ou reproduzi-los de forma irresponsável.

 Resumindo: castrar é um ato de responsabilidade e amor, tanto para seu animal, quanto para os milhões de animais que são vítimas de abandono e abuso no Brasil. Por isso, não deixe de compartilhar esse artigo com seus contatos por email e o postando nas redes sociais.

 Juntos podemos quebrar os mitos negativos frequentemente associados à castração no Brasil e assim mudar a triste realidade dos animais que sofrem imensamente nas ruas do nosso país. Vamos criar um grande coro, que não se cansa de repetir: Castrar é um ato de amor!

 Saiba mais sobre os mitos e verdades da castração

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *