2º Destaques Proteção Animal

Hachi Ong – Proteção Animal

1º Destaque Proteção Animal 

2º Destaques Proteção Animal 

Hachi Ong  homenageia no 2• Destaques Proteção Animal o

Prefeito do Município de Blumenau Napoleão Bernardes Neto

Fotos Hachi Ong – Proteção Animal

Homenagem 2 º Destaques Proteção Animal.
Agradecemos o apoio da Câmara Municipal de Vereadores de Blumenau.
Obrigado Marcos da Rosa – Vereador Presidente da Câmara Municipal de Blumenau

Homenagem aos amigos que ajudaram a Hachi Ong – Proteção Animal a se desenvolver e ajudar os animais

Canal TVL | Câmara Municipal de Blumenau

 

Nossa diretora de educação, Elizabeth MacGregor, foi homenageada ontem, Dia Nacional dos Animais, na Câmara Municipal de Blumenau.

Agradecemos à ONG Hachi pela organização e indicação ao evento.

Confira a matéria.

Site:Fórum Animal

🐶🐅🦓🐻OAB esteve presente no 2º Prêmio Destaque Proteção Animal, representada pela integrante da Comissão do Meio Ambiente da OAB Blumenau Mayane Baumgärtner. A advogada foi homenageada pelos trabalhos que exerce em defesa das causas dos animais. Parabéns!! Confira detalhes em http://bit.ly/2FJswnm

 

CRMV-SC é homenageado em Blumenau

15/03/2018

O CRMV-SC foi um dos homenageados do 2º Destaque Proteção Animal – ONG HACHI. O Assessor Técnico do Conselho, Méd. Vet. Fernando Zacchi recebeu as honras em nome da instituição. O evento foi realizado nesta quarta-feira (14), na Câmara de Vereadores de Blumenau. Também foram homenageadas outras instituições e profissionais que atuam em prol dos animais como a Associação Catarinense de Proteção aos Animais de Florianópolis (Acapra), Associação Protetora de Animais de Blumenau (APRABLU), Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, Câmara de Vereadores de Blumenau, Polícia Militar, entre outros.

Site:CRMV/SC

Câmara dos Vereadores no dia 14/03/2018 às 18:00 horas.

Os Animais Agradecem.

 

Dia Nacional dos Animais 

Palestras

Dra.Vania Tuglio – Promotora de MPSP – Atuação do MP para defesa da fauna – a condenação da Dalva Lina da Silva.

Dr.Leonardo Todeschini – Promotor MPSC

Elizabeth Suzanne MacGregor – Senciencia Animal

Dr.Médico Veterinário Luis Carlos Kriewall – Cepread e Bem Estar Animal

Mayane K.Baumgärtner  – Advogada -Projeto de Lei e o posicionamento da Comissão da OAB

Renata Fortes – Advogada – Farra do Boi em Florianópolis e politicas públicas

 

O Dia Nacional dos Animais é comemorado anualmente em 14 de março no Brasil.

A ideia inicial para a criação do Dia Nacional dos Animais foi estimular debates sobre animais em  extinção. Com o passar dos anos  tal data ganhou uma maior abrangência. Atualmente, o Dia Nacional dos Animais tem por objetivo buscar a conscientização a respeito dos cuidados que se deve ter em relação aos animais, sejam domésticos, domesticados ou selvagens.

 

É uma ótima época também para repensarmos  nossas atitudes sobre o meio ambiente e a preservação da natureza, uma vez que deles dependem todos os animais , direta ou indiretamente, . E, claro, repensarmos o abandono e maus-tratos de tantos animais em todo o país.

 

Aproveite o Dia Nacional dos Animais e repense sobre o que você tem feito para melhorar a situação dos animais

Quanto a cães e gatos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. E esses números ainda continuam a crescer.

 De acordo com a legislação brasileira, maltratar animais de qualquer espécie é considerado CRIME AMBIENTAL, segundo prevê o art. 32 da Lei n° 9.605, com pena de detenção de três meses a um ano,  e multa.

Conheça a Lei AQUI

Atividades para o Dia Nacional dos Animais

 Nesta data é aconselhável além de dedicar um dia especial a  seu animalzinho de estimação (caso tenha um), fazer atividades que ajude a promover o significado do Dia Nacional dos Animais: garantir a defesa  de todos os animais, seres sencientes.

Algumas sugestões:

  • Faça grupos de discussão na sua comunidade sobre o assunto;
  • Reúna alunos ou filhos para fazer desenhos dos animais  dos quais eles mais gostam;
  • Assista a filmes e documentários que abordem temas relacionados  à exploração e maus tratos aos animais, para que possa ter mais conhecimentos sobre esta terrível realidade;
  • Reúna os animais de estimação de todos os seus amigos da rua / prédio e organize uma  comemoração com uma palestra sobre senciência animal.
  • Crie e distribua folhetos explicativos sobre a importância de denunciar às autoridades casos de maus tratos aos animais.
  • Procure e dê apoio a organizações de defesa animal pois, apesar de maus tratos a animais serem observados de forma rotineira em nossa sociedade, felizmente, é cada vez maior o número de entidades que trabalham por eles.

Fotos Fan Page Hachi Ong – Proteção Animal

Evento Hachi Ong -Proteção Animal

 

Mayane Baumgärtner será homenageada no 2º Prêmio Destaque Proteção Animal

 

A advogada Mayane Baumgärtner, integrante da Comissão de Meio Ambiente e Planejamento Urbano da OAB Blumenau, será uma das palestrantes e homenageadas no 2º Prêmio Destaque Proteção Animal, que acontece no dia 14 de março, às 18h, na Câmara Municipal.O evento contará também com Renata Fortes (Associação Catarinense de Proteção aos Animais), a promotora de Justiça Dra. Vania Tuglio, Elizabeth Suzanne MacGregor (Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal), o diretor do CEPREAD Luis Carlos Kriewall e o promotor de Justiça Dr. Leonardo Todeschini.

A data escolhida para o evento deve-se ao fato de que no próximo dia 14 se comemora o “Dia Nacional dos Animais”.

A representante da Subseção fará sua explanação sobre o Projeto de Lei da Caça (PL6268/2016), tema em análise feita pela Comissão da OAB, coordenada pelo Prof. Dr. Nicolau Cardoso Neto.

O evento é promovido pela OngHachi, presidida por Sueli Amaral.
Saiba mais sobre o evento aqui.

 Fonte:  OAB BLUMENAU

Agradecemos aos parceiros neste Evento

Câmara Municipal de Blumenau

Blog do Jaime

Solares Comunicação e Guks Comunicação

Hotéis Ibis Blumenau

Homenageados no 2 º DESTAQUES PROTEÇÃO ANIMAL –

HACHI ONG – PROTEÇÃO ANIMAL – BLUMENAU-SC

  •  Acapra – Associação Catarinense de Proteção aos Animais de Florianópolis.
  • APRABLU – Associação Protetora de Animais de Blumenau
  •  Ana Paula Lima- Deputada Estadual de Santa Catarina.
  • Antonio Fernando das Neves Filho – Agente Policia Civil.
  • Elizabeth Suzanne MacGregor – Diretora de Educação do FNPDA – Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.
  •  Alexandre Agenor Matias – Vereador da Câmara Municipal de Blumenau e Líder do Governo.
  •  Adriano Pereira – Vereador da Câmara Municipal de Blumenau
  •  Bruno Horwatitsch Cunha – Dr.Advogado Vereador da Câmara Municipal de Blumenau
  •  Cintia Rosane Vinotti – Dra. Advogada Voluntária Hachi Ong-Proteção Animal
  • Claudia Denise Neves Rigo – Dra.Médica Veterinária
  • Jaime Batista da Silva – Blog do Jaime Blumenau
  • Jefferson Schmidt- Tenente Coronel 10º Batalhão de Policia Militar de Blumenau
  • Fernando Rodrigo Zacchi – Médico Veterinário Assessor técnico do CRMV SC
  •  Hachi Ong – Proteção Animal
  • Katia Shubaci – Dra. Médica Veterinária
  • Leandro Rodrigues da Silva – Coordenador Geral do Município
  • Dr.Leonardo Todeschini Promotor de Justiça de Blumenau -MPSC
  • Luis Carlos Kriewall – Médico Veterinário
  • Napoleão Bernardes Neto – Prefeito Município de Blumenau
  •  Marcos da Rosa- Vereador Presidente da Câmara Municipal de Blumenau
  •  Marcos Vinícius de Oliveira Neves – Presidente CRMV – Conselho Regional de Medicina Veterinária
  • Dra.Advogada Mayane K.Baumgärtner – Comissão de Meio Ambiente e Planejamento Urbano da Subseção de Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil
  • Dra.Vania Tuglio – Promotora de Justiça GECAP/MPSP-Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento irregular do solo urbano.
 
 
 
 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *