Educação Humanitária – Blumenau e Brusque

Sensacional o Curso de Educação Humanitária sucesso em Brusque e em Blumenau , agradeço a Elizabeth MacGregor do Fórum Animal
a presença do Vereador Bruno Cunha
a parceria da Prefeituras de Brusque, Uniasselvi Assevim, Secretaria da Educação e Acapra Brusque
Prefeitura de Blumenau, Secretaria da Educação, Etsus,Cepread, Focinho Feliz Ong, Aprablu e Hachi Ong e claro em especial aos professores que tiraram um dia para participar do Evento e os alunos da medicina Veterinária da Furb.
Em Brusque com mais de 90 Professores e 3 Ongs presentes
Em Blumenau com mais de 90 participantes e 4 Ongs
Fan page Evento Blumenau
Você gostaria de receber uma qualificação em#EducaçãoHumanitária
Amanhã estaremos em Brusque (27/04) e depois de amanhã em Blumenau (28/04) ministrando nosso Programa de Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal.
Se quiser participar, entre em contato com Madalena da Focinhos Felizes (ousar@terra.com.br) em Brusque e Sueli da Hachi Ong (onghachi@gmail.com) em Blumenau.
Nossa gratidão às nossas afiliadas catarinenses Focinhos Felizes, Hachi Ong, Acapra-Brusque e Aprablu, que fizeram desde todos os contatos com Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação e outros órgãos educativos para a realização desses eventos.
Fonte:Fórum Animal
Focinho Feliz – Aliança Educacional
Educação Humanitária
Por meio do programa Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal (EAHBEA), o Fórum Animal percorre diversos municípios do Brasil fazendo o que consideramos de importância extrema: o enraizamento do respeito à vida animal em gerações presentes e futuras por meio da educação.
Nossa diretora de educação já trabalhou em 57 municípios de dez Estados brasileiros e capacitou mais de 8.000 docentes, gestores e coordenadores pedagógicos, que têm o potencial de disseminar esse conhecimento a milhões de alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio. Nosso material didático, que foi impresso com apoio da empresa sueca de embalagens Tetra Pak, foi reconhecido pela Coordenação Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação (MEC) e é distribuído gratuitamente aos professores capacitados.
Atualmente, o sistema de educação brasileiro é bastante falho no que se refere à construção de um paradigma de valores sustentáveis, que garantam que nossos jovens reconheçam os animais como seres sencientes – que como nós sentem dor, medo, estresse, tristeza ou alegria. Nós preenchemos essa lacuna, disseminando não só o conceito de senciência animal, como também as implicações do abandono de animais domésticos, conceitos de guarda responsável e diversos outros hábitos e escolhas pessoais que podem fazer uma grande diferença para os animais e para o meio ambiente.
Como os treinamentos são feitos
Os cursos, com uma carga horária média de oito horas, são oferecidos através de convênios formalizados entre as Secretarias de Educação de cada município. O conteúdo inclui conceitos como senciência e bem-estar animal e análises das implicações éticas e ambientais do uso de animais domésticos e silvestres.
O poder de multiplicação dos educadores é imenso. Além de alcançarem seus próprios alunos em sala de aula, os educadores também podem atuar envolvendo pais, familiares e outros docentes convidando-os para reuniões e promovendo exposições onde podem ser exibidos os resultados das atividades com os alunos.
Também estamos trabalhando para que o Projeto de Lei 689/11, apresentado pelo deputado federal Ricardo Tripoli, e já aprovado pelas Comissões de Meio Ambiente e de Constituição e Justiça, seja sancionado. Esse PL contém emendas aos princípios da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), que foram elaboradas pelo Fórum Animal. Se aprovado, o PNEA passará a abordar, de forma explícita, a interdependência entre seres humanos, outras espécies animais e os seus impactos no meio ambiente.
Se isso se concretizar, a questão ambiental será discutida de forma muito mais ampla e eficaz e trará uma real mudança de paradigma, passando de uma visão limitada e antropocêntrica para uma perspectiva biocêntrica e sistêmica, onde os animais são reconhecidos como seres merecedores de respeito e compaixão.
Para saber como levar o programa EAHBEA para seu município entre em diretamente com Elizabeth Mac Gregor, nossa diretora de educação (emacgregor@forumanimal.org).
Fonte : Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal
Educação Humanitária em Blumenau 28 de abril e Brusque 27 de abril
Brusque 27 de abril
É com muito orgulho que apresentamos a vocês um evento super importante que vamos realizar em nossa cidade.
A Acapra em parceria com a ONG Hachi de Blumenau e o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, trazem a Brusque no próximo dia 27 de abril de 2017 a professora Elizabeth MacGregor, para ministrar um curso de capacitação que será oferecido a todos os professores de Ciências e Biologia, Coordenadores Pedagógicos de Educação Infantil e estudantes de Pedagogia da cidade.
O curso capacitará estes profissionais a trabalharem este tema tão importante que é o Bem Estar Animal com os alunos.
Todas as escolas já receberam o convite.
Esperamos que com a realização deste curso, nossos professores que tem papel tão importante na formação dos cidadãos de Brusque, estejam a cada dia mais preparados para lidar com este tema em suas escolas!
ASSEVIM – Unidade de Brusque – Uniasselvi
Local: Gregório Diegoli, 35 – São Luiz, Brusque
Fonte : Acapra Brusque
Convite – Curso de Educação Ambiental Humanitária em Bem -Estar Animal
Blumenau – 28 de abril
Parceria entre Ongs em Blumenau com as seguintes entidades de proteção animal, que se juntam à signatária na presente solicitação de apoio da SEMED:
CEPREAD – Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos
Ong Focinho Feliz
APRABLU – Associação Protetora de Animais de Blumenau
Apoio: Agrosul e Boa Vida Pet.
Local em Blumenau:ETSUS Blumenau
Rua Dois de Setembro,1510 – Itoupava Norte
Horário: 9:00 horas às 18:00 horas
Inscrições para Blumenau com o e-mail
Deixe um comentário