4 º Mutirão de Castração

4 º Mutirão de Castração
Castrar é um ato de amor
A Organização Mundial da Saúde estima que existam mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil – 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Desses, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.
As estimativas são alarmantes: apenas uma cadela não castrada e seus filhotes podem geram cerca de 67 mil outros animais em um período de seis anos. Em sete anos, uma gata não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 370 mil filhotes.
A melhor solução para esse problema são programas de controle populacional humanitários, por meio de castração e disseminação de conceitos de guarda responsável. Esterilizar, ou castrar, é prevenir o sofrimento, antes que ele aconteça.
A castração, juntamente com educação para a guarda responsável e legislação adequada, previne o nascimento de animais indesejados e seu abandono. Animais nas ruas muitas vezes passam fome e sede, sofrem imensamente de doenças não tratadas e podem acabar suas vidas sendo mortos de forma cruel em centros de controle de zoonoses.
A esterilização também previne a superlotação de abrigos, onde milhares de animais com pouca chance de adoção acabam passando toda sua vida, muitas vezes em locais que, por falta de recursos, não dispõem de alojamentos adequados, alimentação suficiente e cuidados veterinários.
Desfazendo mitos, quebrando preconceitos
Infelizmente, no Brasil, os mitos ruins associados à castração ainda são muitos. As desculpas e informações infundamentadas ainda impedem que muitos tutores castrem seus animais, assim contribuindo para a triste realidade de um país onde milhões de animais passam fome, sede e sofrem de doenças não tratadas nas ruas.
Para mudar esse paradgima, o FNPDA criou um guia de mitos e verdades sobre a castração. Confira aqui.
Nós precisamos de sua ajuda para fazer mais, muito mais
O FNPDA trabalha continuamente para acabar com a triste realidade dos animais abandonados no Brasil. Membros de nossa diretoria e de nossas afiliadas são pessoas que fizeram história no Brasil ao acabar com métodos extremamente cruéis de extermínio de animais abandonados, ao mesmo tempo que criaram – e continuando criando – iniciativas pioneiras de adoção.
Nós prevenimos o abandono de animais por meio de nosso programa de Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal (EAHBEA) e nossa rede de afiliadas conduz diversas castrações e provê assistência direta e contínua a milhares de animais vítimas do abandono em todas as regiões do Brasil.
Nós também temos uma rede de técnicos, no Brasil e no exterior, que são pessoas antenadas nas melhores práticas de controle populacional e que nos possibilitam a passar informações valiosas constantemente para toda a nossa rede.
Mas nós precisamos fazer mais, muito mais. Por isso, nós recentemente passamos a levantar fundos e buscar organizações parceiras para realizarmos mutirões de castração em algumas das regiões mais carentes e isoladas do Brasil. Saiba mais e colabore.
Fonte : Fórum Nacional
FAÇA VOCÊ MESMA- ROUPA CIRÚRGICA PARA CÃES E GATOS
Ou adquira a roupa cirúrgica na Clinica onde estamos realizando o 4º Mutirão
4º Mutirão de CASTRAÇÃO para animais sem raça definida. Dias 21, 23 e 25 de setembro e 28 e 30 de setembro e dia 02 de outubro. Equipe Hachi Ong – Proteção Animal.
Fonte Blog do Jaime
4º Mutirão de Castração, mais um Mutirão sendo realizado com sucesso , tutora buscando sua cadelinha.
Deixe um comentário