Junho Verde – 2018

Junho Verde

É oficialmente lançado na Praça Victor Konder Musical da Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves. Na ocasião, diversos projetos sobre cuidados ambientais foram apresentados gratuitamente ao público. Entre os expositores estiveram a BRK Ambiental, Faculdade Senac, Hotel Sesc, Instituto de Permacultura do Vale do Itajaí (Ipevi), Mais Bicicletas, MPB Engenharia, Polícia Militar Ambiental, projeto “Conhecer pedalando” e o projeto “Plantei um broto na casca”.

Em sua fala, o prefeito Mário Hildebrandt congratulou os envolvidos na ação. “Esse movimento é uma oportunidade de reflexão sobre a necessidade de cuidados com o meio ambiente e cada pessoa é fundamental neste processo. Fico orgulhoso de ver as crianças e os adolescentes das nossas escolas dedicados em projetos muito especiais. Um deles é o dos Protetores Ambientais, da Polícia Militar Ambiental, o qual estamos garantindo recursos para a sua continuidade”, destacou.

O presidente Alexandre Baumgratz lembrou que neste dia também se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído em 1972, em Estocolmo, capital da Suécia, na primeira das Conferências das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano.

“Essa é uma data muito especial porque a Faema completa também 42 anos com mais de 120 ações neste Junho Verde. Sou muito grato à diretoria de Educação Ambiental, entidades, organizações e instituições de ensino envolvidas nestas ações fundamentais. Graças a esse trabalho, Blumenau continua sendo referência na preservação do meio ambiente”, concluiu. Com o tema “Sustentabilidade socioambiental em ação”, o Junho Verde, criado pela Lei nº. 8.288, de 23 de maio de 2016, é coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental da Faema com o apoio do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental Local (GTEAL).

Durante o mês, haverá mais de 120 ações, das quais 24 serão abertas à comunidade, com o envolvimento de inúmeras entidades do município e órgãos públicos. Confira a programação completa aqui.

Site Prefeitura

Junho Verde Página Eventos

 Organizado por

Ecoama Consultoria e Assessoria Ambiental

 

Limpeza da Foz do Ribeirão Garcia (Blumenau-SC).
#junhoverde2018
#ecoamaambiental

Em comemoração ao Junho Verde e aos 10 anos da Ecoama Ambiental, a equipe da Ecoama em conjunto com a MR Gestão de Resíduos, e amigos, participaram da ação de limpeza das margens do Rio Garcia.
A ação contou ainda com uma palestra sobre conscientização ambiental e a importância de trabalhar os 3Rs ambientais de Reduzir, Reciclar e Reutilizar.

Agradecimento especial à todos os envolvidos e em especial ao time da Ecoama que fizeram, não só hj, mas fazem todos os dias, uma diferença positiva ao meio ambiente!
#junhoverde #ecoama10anos

Biólogo voluntário Guilherme Gropp
Hachi Ong Proteção Animal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *