Home > Campanhas > 5ª Cãominhada Maio Amarelo

 

Foto : Prefeitura de Blumenau

Gratidão 🙏🎗👏👏👏 quando recebemos #mensagens como esta 💙😍 é por eles 🐕 #valeu a #pena #lutar #dog #maioamarelo

Foto Blog do Jaime

Fan Page Cãominhada Maio Amarelo

NÓS SOMOS O TRÂNSITO

O MOVIMENTO

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Site :Maio Amarelo 

5ª CÃOminhada pela vida no trânsito

#MinhaEscolhaFazADiferença

NÓS SOMOS O TRÂNSITO

Depois do Outubro Rosa e do Novembro Azul, chegou a vez de pintarmos o mês de maio de amarelo, a cor da advertência no trânsito.

Objetivo do Maio Amarelo é chamar a atenção de toda a sociedade organizada, população, empresas, governos e entidades para um trânsito mais seguro, humano e defensivo.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes para que exerçamos todos os nossos papéis no trânsito de forma responsável e com o mais alto respeito à todas as formas de vida.

Diariamente, dezenas de cães, gatos e animais silvestres também são vítimas dos acidentes de trânsito, causando sofrimento tanto para os animais como para seus proprietários.
O sofrimento de um animal atropelado equivale ao sofrimento de uma pessoa presa às ferragens num acidente de trânsito.


O mês de maio foi escolhido porque dia 11 de maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, tornando-se um marco mundial para o balanço das ações educativas e preventivas que o mundo inteiro realiza.


Também é no mês de maio a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, também chamada de Semana Zenani Mandela, em referência à neta de Nelson Mandela, morta em um atropelamento aos 13 anos na África do Sul.


Este ano Blumenau terá a sua quinta grande campanha envolvendo toda a população:
a  Campanha Nós Somos o Trânsito

O foco da campanha está nas mensagens de autocuidados e dicas de segurança para que cada um faça a sua parte para evitar acidentes.
Como pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas temos a obrigação de proteger e tutelar nosso bem mais valioso: a vida, e o respeito à todas as formas de vida, incluindo os animais.


Para chamar a atenção da sociedade para a gravidade do problema, a Hachi Ong – Proteção Animal participará e convida toda a sociedade, proprietários de cães, gatos e outros animais a participarem da 5ª CÃOminhada pela Vida no Trânsito, a ser realizada 6 de maio de 2018.


O ponto de concentração da CÃOminhada será na escadaria da Igreja Matriz e seguirá até a Prefeitura na Rua XV de Novembro, no coração da nossa cidade.


Os animais usarão peças amarelas como fitilhos, laços e lenços no pescoço, nas coleiras e roupinhas.

A Hachi Ong – Proteção Animal estará distribuindo bandanas amarelas.


Para chamar à atenção de todos para os atropelamentos e a violência no trânsito contra os animais, a abertura da 5ª CÃOminhada pela Vida no Trânsito será feita pelos animais atropelados, sequelados e cadeirantes que foram vítimas de maus tratos e de atropelamentos no trânsito.


Também lembraremos com respeito a memória dos animais mortos em acidentes de trânsito todos os dias e da dor de seus proprietários para que a morte deles não tenha sido em vão e outros animais não percam a vida em acidentes de trânsito.


Participe conosco desta CÃOminhada pela Vida e faça a sua parte todos os dias para que tenhamos um trânsito mais humano, seguro e defensivo.


Fan Page : Cãominhada Maio Amarelo 


Prefeitura de Blumenau 

Neste domingo ( 6 ) será realizada a Caminhada e Cãominhada do Maio Amarelo

Fonte: O Blumenauense

Caminhada e cãominhada do Maio Amarelo ocorrem neste domingo

Cãominhada em prol do Maio Amarelo acontece domingo

 

 

Cãominhada em prol do Maio Amarelo acontece domingo

Neste domingo, dia 6 de maio, a Hachi Ong – Proteção Animal estará realizando a

5ª Cãominhada pela Vida no Trânsito, em prol do Maio Amarelo.

A partir das 9h os participantes poderão concentrar-se na escadaria da Igreja Matriz e, às 10h, será realizada a saída.

Os participantes e seus cães seguirão até a Prefeitura pela Rua XV de Novembro.

A entidade pede para que os proprietários coloquem peças amarelas – como fitas, fitilhos, laços e lenços no pescoço- nas coleiras e roupinhas de seus animais.

Hachi Ong estará distribuindo bandanas amarelas.

A abertura da cãominhada será feita pelos animais atropelados, sequelados e cadeirantes, que foram vítimas de maus tratos e de atropelamentos no trânsito, para conscientizar a população a violência no trânsito contra os animais.

Segundo a entidade, diariamente, dezenas de cães, gatos e animais silvestres são vítimas dos acidentes de trânsito.

Sobre o Maio Amarelo:

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito.

Objetivo da campanha é chamar a atenção de toda a sociedade para um trânsito mais seguro, humano e defensivo.

Neste ano, Blumenau estará realizando a 5ª grande campanha envolvendo toda a população, a Campanha Nós Somos o Trânsito.

Fonte: Jornal de Blumenau

   

 

 

 

 

 

 

 

#MaioAmarelo
Você sabia que cãezinhos que estão fora da caixa de transporte precisam utilizar cinto de segurança dentro do carro?
Nós sabemos que eles ficam lindos olhando a janela, mas a prática pode causar um acidente grave. Se um carro colidir a 50km/hora, por exemplo, um animal que pesa 10kg terá 250kg. O impacto pode ser fatal caso ele esteja sem a proteção adequada.
Para evitar esse tipo de acidente, o cinto de segurança para pets é recomendável. Ele prende a fivela do carro à coleira peitoral do seu melhor amigo. O equipamento permite que o animal fique em pé, mas sem a possibilidade de escapar ou ser arremessado em caso de colisão.
Pode ser que no começo ele não goste muito de ficar preso, mas, lembre-se que o uso do cinto de segurança para cachorro é para o próprio bem do animal. Proteja seu melhor amigo!
#dicasdoMaioAmarelo
Fonte Adoro Cães

 

> Animais na estrada: o que fazer?
Veja algumas dicas:

1. Para evitar acidentes, o recomendado é que se reduza a velocidade sem descuidar dos outros veículos e que se espere o animal atravessar a via. Avise outros motoristas da presença do bicho.

2. Farois altos e buzinas podem os assustar.

3. Caso encontre animais de grande porte em estradas (como vacas, cavalos e ovelhas), a Polícia Rodoviária pode ser alertada.

4. Animais atropelados devem ser encaminhados para atendimento veterinário de urgência. Os primeiros socorros, no entanto, dependem do estado do bicho. Isole o local do acidente para que outros veículos possam se afastar da área e ligue para as autoridades ambientais ou para um hospital veterinário que possa lhe ajudar a prestar socorro imediato. Depois o encaminhe para atendimento.

5. Se decidir adotar um pet abandonado, lembre-se que o primeiro passo é levá-lo a um veterinário para vacinação e higienização.

Fonte: Portal do Trânsito

 

#MaioAmarelo

Pessoal, hoje viemos falar de um assunto muito importante: caixinhas de transporte para gatinhos. Listamos motivos para você adquirir uma para seu melhor amigo felino: – Não é seguro andar com gatos apenas no colo. A estrutura do felino é escorregadia e quando querem escapar conseguem impulsionar seu corpo 3 vezes mais do que sua força habitual. Ele pode facilmente passar por um dos seus braços e fugir para a rua, podendo ser atropelado ou mesmo se perder. – Não é seguro andar com um gato dentro do carro sem caixa de transporte. Eles são animais ágeis e podem entrar em baixo dos pedais, causando acidentes. – Situações imprevistas, podem acontecer. Fica o alerta! Ao adotar um gatinho adquira uma caixinha de transporte! Confira também as travas. Não vale economizar na segurança do animal. Elas são fundamentais para a segurança do seu bichano, combinado?

Uso de Focinheira em locais públicos

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em locais públicos ” Cachorro Bom Cidadão “

Leve água para a 5 ª Cãominhada para o seu Pet

 

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*