Home > Castração Solidária > A castração salva vidas e poupa o sofrimento

A castração salva vidas e poupa o sofrimento

 

A Organização Mundial da Saúde estima que existam mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil – 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Desses, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.

As estimativas são alarmantes: apenas uma cadela não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 67 mil outros animais em um período de seis anos. Em sete anos, uma gata não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 370 mil filhotes.

A melhor solução para esse problema são programas de controle populacional humanitários, por meio de castração e disseminação de conceitos de guarda responsável.

Esterilizar, ou castrar, é prevenir o sofrimento, antes que ele aconteça. A castração previne o nascimento de animais indesejados e seu abandono.

Animais nas ruas passam fome e sede, sofrem imensamente de doenças não tratadas e podem acabar suas vidas sendo mortos de forma cruel em centros de controle de zoonoses, ou serem sujeitos a situações de grande sofrimento.

A esterilização também previne a superlotação de abrigos, onde milhares de animais com pouca chance de adoção acabam passando toda sua vida, muitas vezes em locais que, por falta de recursos, não dispõem de alojamentos adequados, alimentação suficiente e cuidados veterinários.

Fonte: Kickante


A hora é agora! Contribua com
Campanha de Castração Solidária

Saiba mais sobre o criador desta campanha:

 Facebook |  Twitter |  Campanha de Castração Solidária  Campanha de Castração Solidária  Campanha de Castração Solidária 

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*