Home > Castração Solidária > 17 ª Castração Solidária
Castração Um Ato de Amor
Conheça as nossas outras Campanhas AQUI

A castração salva vidas e poupa o sofrimento

A Organização Mundial da Saúde estima que existam mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil – 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Desses, 10% estão abandonados. No interior, em cidades menores, a situação não é muito diferente. Em muitos casos o número chega a 1/4 da população humana.

As estimativas são alarmantes: apenas uma cadela não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 67 mil outros animais em um período de seis anos. Em sete anos, uma gata não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 370 mil filhotes.

A melhor solução para esse problema são programas de controle populacional humanitários, por meio de castração e disseminação de conceitos de guarda responsável.

Esterilizar, ou castrar, é prevenir o sofrimento, antes que ele aconteça. A castração previne o nascimento de animais indesejados e seu abandono.

Animais nas ruas passam fome e sede, sofrem imensamente de doenças não tratadas e podem acabar suas vidas sendo mortos de forma cruel em centros de controle de zoonoses, ou serem sujeitos a situações de grande sofrimento.

A esterilização também previne a superlotação de abrigos, onde milhares de animais com pouca chance de adoção acabam passando toda sua vida, muitas vezes em locais que, por falta de recursos, não dispõem de alojamentos adequados, alimentação suficiente e cuidados veterinários.

Desfazendo mitos, quebrando preconceitos

Infelizmente, no Brasil, os mitos negativos associados à castração ainda são muitos. As desculpas e informações infundamentadas ainda impedem que muitos tutores castrem seus animais, assim contribuindo para a triste realidade de um país onde milhões de animais passam fome, sede e sofrem nas ruas.

Para mudar esse paradgima, o Fórum Animal criou um guia de mitos e verdades sobre a castração.

Confira nosso guia de mitos e verdades sobre a castração >

Fonte: Forum Animal

 
 VOLTOU
 CÃES DE GRANDE PORTE
#Repost @blogdojaime_blumenau (@get_repost)
・・・
#Castração um Ato de Amor.
[ 17 ª Castração Solidária ]
Castração Solidária para animais #SRD e Castração Social para animais de #RaçaClínica Veterinária Utan com a RT Dr. Utan Antonioli ,Clinica Veterinária Fortaleza Animal com a RT Dra. Paula Lima e Clínica Veterinária Saúde Animal com a RT Dra. Claudia Rigo SRD e de raça.
#CastraçãoSocial
Projetos Aprovados pelo Crmvsc.
Novas datas para agosto 2017, para animais de 10 kilos e acima de 20 kilos em Blumenau.
Informações pelo e-mail contato@hachiong.org.br
Site
Pedimos ATENÇÃO nos critérios solicitados pela CLÍNICA.
*A Clínica Conveniada lhe dá o direito de uma consulta “GRATUITA”antes da data agendada da Castração
( Avaliação referente a Castração do animal e dúvidas).
Segue os critérios abaixo:
*Levar o Pet no dia agendado em jejum de 8:00 hrs ( se não levar no dia agendado PERDE A CASTRAÇÃO )
*Gatas no Cio comunicar a Clinica no dia.
*Gatas e Gatos idade mínima 4 meses para a Castração.
*Cadela no CIO NÃO SERÁ CASTRADA.
*Idade mínima para castrar Cadelas 4 meses.
*Idade mínima para castrar Cães Machos 4 meses.
*Levar carteirinha de Vacinação junto no dia agendado da Castração.
*Os animais devem ir de banho tomado para as castrações.
*Exames clínicos pré-cirúrgicos será realizado um dia antes da cirurgia e sem custos ( exames de sangue e eletrocardiograma opcional ).
*Esta Castração Solidária da o direito de uma cirurgia contraceptiva de canino ou felino sem raça definida (SRD) até 20 kilos.
*Importante as Clinicas Veterinárias conveniada terá o direito de recusar o atendimento caso o animal não atenda os requisitos estabelecidos acima.
Horário da Creche Patinhas 8:00 hrs às 12:00 hrs de segunda a sexta-feira
Evento: Hachi Ong

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*