Home > Dicas > QUAL É A IMPORTÂNCIA DA ADOÇÃO DE ANIMAIS? VEJA QUAIS SÃO OS PRÉ-REQUISITOS PARA TER UM NOVO MELHOR AMIGO CÃO OU GATO

QUAL É A IMPORTÂNCIA DA ADOÇÃO DE ANIMAIS? VEJA QUAIS SÃO OS PRÉ-REQUISITOS PARA TER UM NOVO MELHOR AMIGO CÃO OU GATO

Pensando em ter um animalzinho novo? Que tal adotar ao invés de comprá-lo? Assim, além de oferecer um recomeço para um pet abandonado – um problema, em especial, dos grandes centros urbanos -, essa também é uma forma de se posicionar contra a comercialização de cachorros e gatos. Caso você não saiba o que precisa para seguir em frente com os planos de adotar um companheiro e as vantagens dessa opção, o Beleza do Mundo te conta!

Foto: Pexels

DESCUBRA POR QUE ADOTAR UM PET PODE SER A MELHOR DECISÃO POSSÍVEL

Se você mora em uma grande cidade, com certeza já reparou na quantidade de animais abandonados que vagam pelas ruas. Por não terem acesso aos cuidados adequados, esses bichinhos acabam se tornando vetores de doenças, passam frio, fome, sede e estão supersuscetíveis a maus-tratos.

Ao escolher adotar, você vai oferecer a ele um lar – ou seja, uma nova oportunidade de viver bem e feliz -, além de ganhar um companheiro por muitos e muitos anos! <3 Outro grande benefício da adoção é que essa é também uma forma de se posicionar contra o comércio de animais. Quando você paga por um bichinho, você está tratando-o como se fosse uma mercadoria e colaborando com o que, popularmente, muitos chamam de “fábrica de filhotes”.

Foto: Pexels

SAIBA QUAIS ANIMAIS VOCÊ PODE ENCONTRAR DISPONÍVEIS PARA A ADOÇÃO

Na hora de adotar o seu cão ou gato, existem várias opções: filhotes, adultos, de raça ou sem. Enquanto a procura por filhotes em abrigos ainda é muito alta, a vantagem de levar para casa um animal adulto é que ele já está socializado e consegue se adaptar melhor às regras da casa.

Ah! Se você não fizer questão de um bicho de raça, que representam cerca de 30% da população dos canis, os SRD (sem raça definida) ou vira-latas, por serem frutos de misturas genéticas, tendem a ser mais fortes, e, assim, adoecem com menos facilidade.

Tá vendo, existem opções para todos os gostos, é só escolher! 😉

 

Foto: Pexels

DESCUBRA O QUE VOCÊ PRECISA PARA ADOTAR UM ANIMAL

Para levar adiante o processo de adoção, existem alguns pré-requisitos. Antes de começar o processo, é importante ser maior de 21 anos ou estar acompanhado de um responsável, e ter em mãos RG, CPF e comprovante de residência atualizados. No início, muito provavelmente, você deve passar por uma entrevista, para que a organização analise se você está preparado para acolher um bichinho e evitar futuros abandonos. Se o resultado da entrevista for positivo – uhul! -, algumas ONGs costumam, até mesmo, manter um acompanhamento da fase de adaptação do pet para garantir que está tudo fluindo bem.

E aí, animou com a adoção? Deixe a sua vida e a de um bichinho ainda mais feliz!

Fonte THE BODY SHOP

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*