Home > Campanhas > 4 º Maio Amarelo 2017

MAIO AMARELO 2017

CÃOMINHADA DO MAIO Coordenação Maio Amarelo Blumenau 🔝🐶🐶🐶🐶🎗 sucesso mais de 600 🐶🐶🐶

Fotos Fan Page Cãominhada Maio Amarelo

Participe!!! EnCÃOtro Amarelo 

28 de Maio

Eles são Vitimas da violência no #Trânsito.

É por eles e pelos milhares de animais silvestres atropelados que vamos no #EnCÃOtro!
Participe dia 28/05/2017
#Concentração a partir das 9:00 hrs na Igreja Matriz na Rua XV de novembro na

Rota do Laser em Blumenau.
Doação de bandanas amarelas para seu Pet

Sou uma doguinha consciente no trânsito por isso uso de forma responsável minha cadeirinha pet pra onde quer que vá!!! #blumenau #maioamarelo Campanha conscientização do movimento Maio Amarelo!

Objetivo do Maio Amarelo é chamar a atenção de toda a sociedade organizada, população, empresas, governos e entidades para um trânsito mais seguro, humano e defensivo.

Organização Hachi Ong – Proteção Animal, Aprablu – Associação de Proteção Animal de Blumenau e Cepread Bem Estar Animal de Blumenau. Luna Pug

1° EnCÃOtro Amarelo
Dia : 28 de Maio
Local : Rua XV de Novembro
Horário : 9:00 horas
PARTICIPEM!!!

Jornal Santa Catarina 29/04/2017

#MaioAmarelo #AtençãoPelaVida #MinhaEscolhaFazADiferença

Fan Page Prefeito de Blumenau

Napoleão Bernardes

AFILIADA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois do Outubro Rosa e do Novembro Azul, chegou a vez de pintarmos o mês de maio de amarelo, a cor da advertência no trânsito. Objetivo do Maio Amarelo é chamar a atenção de toda a sociedade organizada, população, empresas, governos e entidades para um trânsito mais seguro, humano e defensivo.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes para que exerçamos todos os nossos papéis no trânsito de forma responsável e com o mais alto respeito à todas as formas de vida.
Diariamente, dezenas de cães, gatos e animais silvestres também são vítimas dos acidentes de trânsito, causando sofrimento tanto para os animais como para seus proprietários.
O sofrimento de um animal atropelado equivale ao sofrimento de uma pessoa presa às ferragens num acidente de trânsito.
O mês de maio foi escolhido porque dia 11 de maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, tornando-se um marco mundial para o balanço das ações educativas e preventivas que o mundo inteiro realiza.
Também é no mês de maio a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, também chamada de Semana Zenani Mandela, em referência à neta de Nelson Mandela, morta em um atropelamento aos 13 anos na África do Sul.
Este ano Blumenau terá a sua quarta grande campanha envolvendo toda a população: a Campanha Paz no Trânsito: faça a sua parte!
O foco da campanha está nas mensagens de autocuidados e dicas de segurança para que cada um faça a sua parte para evitar acidentes.
Como pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas temos a obrigação de proteger e tutelar nosso bem mais valioso: a vida, e o respeito à todas as formas de vida, incluindo os animais.
Para chamar a atenção da sociedade para a gravidade do problema,o CEPREAD, Prefeitura de Blumenau a APRABLU, Hachi Ong – Proteção Animal e o Movimento do Maio Amarelo convidam toda a sociedade, proprietários de cães, gatos e outros animais a participarem da 22ª Cãominhada e a 4ª Cãominhada do Maio Amarelo pela Vida no Trânsito, a ser realizada em 7 de maio.
Os animais usarão peças amarelas como fitilhos, laços e lenços no pescoço, nas coleiras e roupinhas.
Participe conosco desta Cãominhada pela Vida e faça a sua parte todos os dias para que tenhamos um trânsito mais humano, seguro e defensivo

Fan Page Cãominhada Maio Amarelo

Quando seu cachorro descobre que as inscrições da Cãominhada estão abertas!

A Cãominhada acontece dia 07 de Maio, às 9h. Inscreva seu Dog, as inscrições vão até 04/05:
http://www.parquevilagermanica.com.br/#caominhada

Em caso de chuva o evento será transferido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reunião organizando o Maio Amarelo em Blumenau parceria com várias entidades de Blumenau e Indaial e região de SC 😉❤🐶😻 representando Hachi Ong – Proteção Animal – Afiliada ao Fórum Animal 🐶😻❤ 28 de maio EnCÃOntro Amarelo 😉❤🐶😻 .
Organização Hachi Ong – Proteção Animal, Aprablu – Associação de Proteção Animal de Blumenau e Cepread Bem Estar Animal de Blumenau. Com apoio de várias entidades locais de Blumenau Prefeitura de Blumenau, Câmara Municipal de Vereadores de Blumenau , Corpo de Bombeiros, Policia Civil , Polícia Militar de Santa Catarina , Policia Rodoviária Federal, CVV-Centr CVV-Centro de Valorização da Vida , Conseg Velhabnu Blumenau, Sesi/Senac Blumenau, FURB – Universidade Regional de Blumenau, Instituto Federal Catarinense – IFC OFICIAL, Acib , Fmsp Blumenau e OAB Blumenau . A União faz a Força. Coordenação Maio Amarelo Blumenau.

 

Fotos Facebook Hachi Ong – Proteção Animal

Site Oficial Maio Amarelo 

Fan Page EnCÃOntro Amarelo

CONVITE

Cerca de 70 pessoas participam do primeiro dia de Qualificação para Multiplicadores do Movimento Maio Amarelo – Câmara dos Vereadores de Blumenau 

 

Qualificação do Maio Amarelo encerra com o tema ética no trânsito e apresenta as ações deste ano – Câmara dos Vereadores de Blumenau

 

Palestras “O Trânsito e os Animais”  com Aprablu na Câmara dos Vereadores em Blumenau

Encerramos nesta tarde mais um ciclo. Desta vez foi a qualificação para os professores da rede pública estadual de ensino, nas dependências da ADR-Blumenau-SC. A qualificação é para reforçar as Ações do Maio Amarelo – BLUMENAU. Foi excelente essa experiência.

Essa Equipe vale #OURO #MAIOAMARELO
Cada dia cada evento cada palestra que nos envolvemos tenho a certeza que o nosso grupo do Maio Amarelo de Blumenau está cada x mais forte e unido valeu amigos foi sensacional a palestra e emocionante 😉

Fan Page Cãominhada Maio Amarelo

Página de Evento Cãominhada Maio Amarelo

#MaioAmarelo
Você sabia que cãezinhos que estão fora da caixa de transporte precisam utilizar cinto de segurança dentro do carro?
Nós sabemos que eles ficam lindos olhando a janela, mas a prática pode causar um acidente grave. Se um carro colidir a 50km/hora, por exemplo, um animal que pesa 10kg terá 250kg. O impacto pode ser fatal caso ele esteja sem a proteção adequada.
Para evitar esse tipo de acidente, o cinto de segurança para pets é recomendável. Ele prende a fivela do carro à coleira peitoral do seu melhor amigo. O equipamento permite que o animal fique em pé, mas sem a possibilidade de escapar ou ser arremessado em caso de colisão.
Pode ser que no começo ele não goste muito de ficar preso, mas, lembre-se que o uso do cinto de segurança para cachorro é para o próprio bem do animal. Proteja seu melhor amigo!
#dicasdoMaioAmarelo
Fonte: ADORO CÃES 

Pessoal, hoje viemos falar de um assunto muito importante: caixinhas de transporte para gatinhos.
Listamos motivos para você adquirir uma para seu melhor amigo felino:
– Não é seguro andar com gatos apenas no colo. A estrutura do felino é escorregadia e quando querem escapar conseguem impulsionar seu corpo 3 vezes mais do que sua força habitual. Ele pode facilmente passar por um dos seus braços e fugir para a rua, podendo ser atropelado ou mesmo se perder.
– Não é seguro andar com um gato dentro do carro sem caixa de transporte. Eles são animais ágeis e podem entrar em baixo dos pedais, causando acidentes.

– Situações imprevistas, podem acontecer.

Fica o alerta! Ao adotar um gatinho adquira uma caixinha de transporte! Confira também as travas. Não vale economizar na segurança do animal. Elas são fundamentais para a segurança do seu bichano, combinado?

#dicasdoMaioAmarelo

UBNC na Campanha do Maio Amarelo

Nosso apoio também se estende a conscientização na utilização de cadeirinha de Segurança.

A importância da cadeirinha para criança.
Você sabia que em media, morrem cerca de 1000 crianças no Brasil, por ano, vitimas de acidente de trânsito? Grande parte dessa tragédia foi provocada pela falta de uso da cadeirinha ou cinto de segurança pela criança no veículo.

Nosso grande apelo como Associação Blumenauense é para a conscientização e prevenção, que fortalecem e valorizam a Vida.

Programa Observar – Transporte de Animais

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*