Home > Campanhas > Maio Amarelo 2017

MAIO AMARELO 2017

AFILIADA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois do Outubro Rosa e do Novembro Azul, chegou a vez de pintarmos o mês de maio de amarelo, a cor da advertência no trânsito. Objetivo do Maio Amarelo é chamar a atenção de toda a sociedade organizada, população, empresas, governos e entidades para um trânsito mais seguro, humano e defensivo.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes para que exerçamos todos os nossos papéis no trânsito de forma responsável e com o mais alto respeito à todas as formas de vida.
Diariamente, dezenas de cães, gatos e animais silvestres também são vítimas dos acidentes de trânsito, causando sofrimento tanto para os animais como para seus proprietários.
O sofrimento de um animal atropelado equivale ao sofrimento de uma pessoa presa às ferragens num acidente de trânsito.
O mês de maio foi escolhido porque dia 11 de maio de 2011 a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito, tornando-se um marco mundial para o balanço das ações educativas e preventivas que o mundo inteiro realiza.
Também é no mês de maio a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, também chamada de Semana Zenani Mandela, em referência à neta de Nelson Mandela, morta em um atropelamento aos 13 anos na África do Sul.
Este ano Blumenau terá a sua quarta grande campanha envolvendo toda a população: a Campanha Paz no Trânsito: faça a sua parte!
O foco da campanha está nas mensagens de autocuidados e dicas de segurança para que cada um faça a sua parte para evitar acidentes.
Como pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas temos a obrigação de proteger e tutelar nosso bem mais valioso: a vida, e o respeito à todas as formas de vida, incluindo os animais.
Para chamar a atenção da sociedade para a gravidade do problema,o CEPREAD, Prefeitura de Blumenau a APRABLU, Hachi Ong – Proteção Animal e o Movimento do Maio Amarelo convidam toda a sociedade, proprietários de cães, gatos e outros animais a participarem da 22ª Cãominhada e a 4ª Cãominhada do Maio Amarelo pela Vida no Trânsito, a ser realizada em 7 de maio.
Os animais usarão peças amarelas como fitilhos, laços e lenços no pescoço, nas coleiras e roupinhas.
Participe conosco desta Cãominhada pela Vida e faça a sua parte todos os dias para que tenhamos um trânsito mais humano, seguro e defensivo

Fan Page Cãominhada Maio Amarelo

Quando seu cachorro descobre que as inscrições da Cãominhada estão abertas!

A Cãominhada acontece dia 07 de Maio, às 9h. Inscreva seu Dog, as inscrições vão até 04/05:
http://www.parquevilagermanica.com.br/#caominhada

Em caso de chuva o evento será transferido.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reunião organizando o Maio Amarelo em Blumenau parceria com várias entidades de Blumenau e Indaial e região de SC 😉❤🐶😻 representando Hachi Ong – Proteção Animal – Afiliada ao Fórum Animal 🐶😻❤ 28 de maio EnCÃOntro Amarelo 😉❤🐶😻 .
Organização Hachi Ong – Proteção Animal, Aprablu – Associação de Proteção Animal de Blumenau e Cepread Bem Estar Animal de Blumenau. Com apoio de várias entidades locais de Blumenau Prefeitura de Blumenau, Câmara Municipal de Vereadores de Blumenau , Corpo de Bombeiros, Policia Civil , Polícia Militar de Santa Catarina , Policia Rodoviária Federal, CVV-Centr CVV-Centro de Valorização da Vida , Conseg Velhabnu Blumenau, Sesi/Senac Blumenau, FURB – Universidade Regional de Blumenau, Instituto Federal Catarinense – IFC OFICIAL, Acib , Fmsp Blumenau e OAB Blumenau . A União faz a Força. Coordenação Maio Amarelo Blumenau.

 

Fotos Facebook Hachi Ong – Proteção Animal

Site Oficial Maio Amarelo 

Fan Page EnCÃOntro Amarelo

CONVITE

Cerca de 70 pessoas participam do primeiro dia de Qualificação para Multiplicadores do Movimento Maio Amarelo – Câmara dos Vereadores de Blumenau 

 

Qualificação do Maio Amarelo encerra com o tema ética no trânsito e apresenta as ações deste ano – Câmara dos Vereadores de Blumenau

 

Palestras “O Trânsito e os Animais”  com Aprablu na Câmara dos Vereadores em Blumenau

Encerramos nesta tarde mais um ciclo. Desta vez foi a qualificação para os professores da rede pública estadual de ensino, nas dependências da ADR-Blumenau-SC. A qualificação é para reforçar as Ações do Maio Amarelo – BLUMENAU. Foi excelente essa experiência.

Essa Equipe vale #OURO #MAIOAMARELO
Cada dia cada evento cada palestra que nos envolvemos tenho a certeza que o nosso grupo do Maio Amarelo de Blumenau está cada x mais forte e unido valeu amigos foi sensacional a palestra e emocionante 😉

Fan Page Cãominhada Maio Amarelo

Página de Evento Cãominhada Maio Amarelo

#MaioAmarelo
Você sabia que cãezinhos que estão fora da caixa de transporte precisam utilizar cinto de segurança dentro do carro?
Nós sabemos que eles ficam lindos olhando a janela, mas a prática pode causar um acidente grave. Se um carro colidir a 50km/hora, por exemplo, um animal que pesa 10kg terá 250kg. O impacto pode ser fatal caso ele esteja sem a proteção adequada.
Para evitar esse tipo de acidente, o cinto de segurança para pets é recomendável. Ele prende a fivela do carro à coleira peitoral do seu melhor amigo. O equipamento permite que o animal fique em pé, mas sem a possibilidade de escapar ou ser arremessado em caso de colisão.
Pode ser que no começo ele não goste muito de ficar preso, mas, lembre-se que o uso do cinto de segurança para cachorro é para o próprio bem do animal. Proteja seu melhor amigo!
#dicasdoMaioAmarelo
Fonte: ADORO CÃES 

Pessoal, hoje viemos falar de um assunto muito importante: caixinhas de transporte para gatinhos.
Listamos motivos para você adquirir uma para seu melhor amigo felino:
– Não é seguro andar com gatos apenas no colo. A estrutura do felino é escorregadia e quando querem escapar conseguem impulsionar seu corpo 3 vezes mais do que sua força habitual. Ele pode facilmente passar por um dos seus braços e fugir para a rua, podendo ser atropelado ou mesmo se perder.
– Não é seguro andar com um gato dentro do carro sem caixa de transporte. Eles são animais ágeis e podem entrar em baixo dos pedais, causando acidentes.

– Situações imprevistas, podem acontecer.

Fica o alerta! Ao adotar um gatinho adquira uma caixinha de transporte! Confira também as travas. Não vale economizar na segurança do animal. Elas são fundamentais para a segurança do seu bichano, combinado?

#dicasdoMaioAmarelo

Programa Observar – Transporte de Animais

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com