Home > Castração Solidária > 7 º Castração Solidária

Castrar, e não deixar procriar, é um ato de amor

[7ª Castração Solidária]
Conheça o local onde o seu animalzinho é ‪#‎castrado‬ e tratado com muito carinho e dedicação na ‪#‎CastraçãoSolidária‬ ‪#‎CastraçãoSocial‬‪#‎pelosanimais‬ ‪#‎pelaspessoas‬ ‪#‎peloplaneta‬

Somente para animais Sem raça definida e até 20 kilos. Dúvidas entre em contato pelo e-mail : contato@hachiong.org.br Horário da Creche Patinhas 8:00 hrs às 12:00 hrs e das 14:00 hrs às 18:00 hrs de segunda a sexta-feira.

 

3 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Castrar, e não deixar procriar, é um ato de amor
Realize sua DOAÇÃO e adquira seu CARTÃO de Castração e agende a data na Creche Patinhas localizada na Rua Indaial, 99
VAGAS LIMITADAS
*Levar o Pet no dia agendado em jejum de 8:00 hrs
( se não levar no dia agendado PERDE A CASTRAÇÃO )
*Gatas no Cio comunicar a Clínica no dia.
*Cadela no CIO NÃO SERÁ CASTRADA.
*Idade mínima para castrar Cadelas 5 meses e meio.
*Idade mínima para castrar Cães Machos 4 meses.

*Os animais devem ir de banho tomado para as castrações.
*Exames clínicos pré-cirúrgicos será realizado um dia antes da cirurgia e sem custos.

*Esta Castração Solidária da o direito de uma cirurgia contraceptivo de canino ou felino sem raça definida (SRD), até 20 kilos.
*Importante a Clínica Veterinária conveniada terá o direito de recusar o atendimento caso o animal não atenda os requisitos estabelecidos acima.


Horário da Creche Patinhas 8:00 hrs às 12:00 hrs e das 14:00 hrs às 18:00 hrs de segunda a sexta-feira.

Tire suas dúvidas no Telefone 47 9727-6577
CASTRAÇÃO SOLIDÁRIA
Somente para animais Sem raça definida e até 20 kilos realize sua DOAÇÃO , exames Pré-operatório, medicamentos e outros procedimentos é por conta do tutor.
Somente em dinheiro, não temos como aceitar cartão.
Dúvidas entre em contato pelo e-mail :
contato@hachiong.org.br
Site :Hachi Ong

Página de Evento:

Fan Page Hachi Ong – Proteção Animal 
Equipe Hachi Ong – Proteção Animal

 

Cães e gatos não precisam ter filhotes antes de serem castrados

forum

No Brasil, ainda é muito comum acharem que cães e gatos precisam ter filhotes antes de serem castrados. Essa crença nada mais é do que um grande mito, pois não tem fundamentação científica ou factícia.

 Na verdade, tanto para cães, quanto para gatos, a castração das fêmeas já antes do primeiro cio traz ganhos significativos de saúde e bem-estar. O procedimento em machos jovens também é recomendado.

> GATAS FÊMEAS

Quando gatas atingem cerca de 4 meses de idade, elas começam a atrair a atenção de machos. Por isso, é altamente desejável que a esterilização – ou seja, castração – seja feita antes do quarto mês, para que sua gatinha não tenha cria, ainda sendo filhote.

Além disso, gatas castradas ficam protegidas contra câncer de útero e ovário e são menos propensas a desenvolver câncer de mama.

> GATOS MACHOS

Castrar gatos machos previne comportamentos indesejáveis, como a marcação de território por urina e brigas, que podem causar ferimentos graves. Os castrados não costumam fugir ou explorar territórios distantes. Por isso, eles têm menor risco de serem atropelados ou sumirem.

Gatos castrados não têm risco de desenvolver câncer de testículo. Além disso, a esterilização – sinonimo de castração – em gatos machos também diminui as chances de contraírem, por meio de brigas, uma doença chamada FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina), que age à semelhança do HIV em humanos. O FIV não é contagioso para humanos, mas nos gatos, ele afeta o sistema imunológico, deixando o animal susceptível a várias outras doenças.

Os machos podem tornar-se mais calmos depois da castração, mas isso não significa que a personalidade deles mudará.

A afirmação de que gatos castrados tornam-se preguiçosos e gordos é um mito. No entanto, gatos castrados precisam de menos calorias na dieta e essa adaptação deve ser feita após a cirurgia, seguindo recomendações do veterinário.

> CADELAS

O primeiro cio em cadelas ocorre entre 6 e 12 meses de idade. Castrar cadelas antes de 6 meses, ou antes do primeiro cio, tem o potencial de diminuir a ocorrência de comportamentos ansiosos, fugas e o hábito de urinar frequentemente durante os passeios ou em tapetes dentro de casa, já que ambos estão relacionados ao intuito de encontrar machos para procriar.

Cadelas no cio também geralmente ficam mais irritadas ou agressivas devido às mudanças hormonais e podem sentir dor durante a ovulação. Castrar elimina a ocorrência de cios e também de gravidez psicológica.

Os ganhos de saúde também são muitos. Cadelas castradas antes do primeiro cio têm risco bem reduzido de desenvolver câncer de mama, um tipo de câncer que é bem frequente em fêmeas não castradas. O risco de desenvolver outros tipos de canceres como os de ovário e de útero é completamente eliminado.

A castração também protege contra a piometria, doença causada por uma bactéria que infecciona o útero das cadelas, sendo mais comum quando elas têm de 7 a 10 anos de idade. A piometria é uma doença muito grave e pode levar à morte.

> CÃES

Cães machos geralmente são castrados entre 6 e 9 meses de idade, mas filhotes a partir de 8 semanas também podem ser castrados.  

Machos castrados não desenvolvem câncer de testículo, um tipo de câncer que é comum em cães mais velhos e pode levar à morte. Problemas de próstata também são reduzidos. A próstata de cães machos aumenta com a idade e pode tornar-se uma causa de desconforto e dificultar a micção. A castração não assegura que o câncer de próstata não se desenvolva, mas ela previne o aumento de tamanho da próstata e reduz o risco de infecções.

Seu cão não vai mudar de personalidade depois da castração. Ele continuará sendo o mesmo, com as mesmas brincadeiras e disposição, mas os níveis de alguns hormônios como a testosterona serão reduzidos, assim como comportamentos indesejáveis associados à eles. Cães castrados têm menos propensão à marcação de território excessiva por urina, a agressão contra outros machos e, normalmente, não montam em outros cães, objetos ou pessoas.

Além disso, estudos comprovam que cães castrados, tanto machos quanto fêmeas, vivem mais. A castração evita uma série de comportamentos que podem causar a morte.

É importante também ressaltar que hoje em dia existe a possibilidade de realizar a chamada castração pediátrica – que pode ser feita em cães e gatos, sejam eles machos ou fêmeas. Essa cirurgia é cada vez mais aceita e realizada, mas que depende da avaliação veterinária individualizada.

Os benefícios também se aplicam a animais castrados mais velhos

É importante não esquecer que embora os ganhos de saúde e bem-estar descritos aqui sejam maximizados se a castração for feita em animais jovens, eles também se aplicam a animais castrados mais velhos.

Castrar, e não deixar procriar, é um ato de amor

A grande maioria dos cerca de 30 milhões de cães e gatos que vivem nas ruas do Brasil já teve um lar. Nas ruas, eles são expostos a doenças, desnutrição, maus-tratos, acidentes e brigas. Ou seja: sofrem diariamente.

Ademais, essa situação permite que os animais se reproduzam indiscriminadamente e aumenta ainda mais o número de animais nas ruas.

As estimativas são alarmantes: apenas uma cadela não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 67 mil outros animais em um período de 6 anos. Em 7 anos, uma gata não castrada e seus filhotes podem gerar cerca de 370 mil filhotes.

Castrar seu animal é a única forma de garantir que ele não vai fugir e procriar, ou que os filhotes dele não serão doados a pessoas que podem abandoná-los ou reproduzi-los de forma irresponsável.

Resumindo: castrar é um ato de responsabilidade e amor, tanto para seu animal, quanto para os milhões de animais que são vítimas de abandono e abuso no Brasil. Por isso, não deixe de compartilhar esse artigo com seus contatos por email e o postando nas redes sociais.

Juntos podemos quebrar os mitos negativos frequentemente associados à castração no Brasil e assim mudar a triste realidade dos animais que sofrem imensamente nas ruas do nosso país. Vamos criar um grande coro, que não se cansa de repetir: Castrar é um ato de amor!

Fonte: Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal

A União faz a Força #PelosAnimais <3 feira de adoçao de animais de Timbó que acontece todo primeiro sábado do més na clínica veterinária ARCA DE NOE DE TIMBÓ,AS VOLUNTARIAS DA HACHI ONG SÁDIA CATTONI E GRAZI PIELKE COM A PATRULHA DO BEM DE TIMBÓ.

  • 81 77 78 79 80

Trabalho de consciencialização com as crianças em Timbó

27 28

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*