Home > Campanhas > EU SOU ANIMAL

EU SOU ANIMAL

brusque

“Respeitar os animais é um dever de todos, amá-los é um privilégio de poucos.”

Programação

Eu sou animal

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE convida os alunos do 3º ano a demonstrarem toda sua criatividade no concurso de Redação “Eu Sou Animal”. A atividade faz parte do evento “Eu sou Animal”, que será realizado no campus Santa Terezinha nos dias 28 e 29 de abril, a partir das 18h30.

Além da realização do concurso, a programação também terá a participação de ONG’s da região, apresentação de gastronomia vegetariana, exposições e palestras. O objetivo do evento é levar à comunidade acadêmica informações sobre as necessidades da causa animal.

—Também queremos apresentar estes trabalhos tão importantes, desenvolvidos por organizações dedicadas à causa. A proteção aos animais ocorre pelo homem, este que também é o responsável pela violação dos direitos dos animais — explica a coordenadora do evento, professora do curso de Direito da UNIFEBE, Ana Selma Moreira.

Redação “Eu sou animal”

O concurso de redação busca aproximar os alunos da universidade, além de incentivar a conscientização pela causa animal. O concurso, direcionado aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio de Brusque, é realizado em parceria com a Acapra – Associação brusquense de proteção aos animais e a ONG Pró-bichos de Navegantes.
A melhor redação será premiada com um tablet e um troféu. A segunda e terceira melhor redação do concurso receberão um troféu. A divulgação dos premiados será durante o evento, no dia 28. A programação conta com o apoio do DCE da UNIFEBE.

Inscrições

Os professores de português ou literatura de cada escola deverão selecionar entre seus alunos duas redações para concorrerem com as demais escolas. A redação deve estar dentro das normas técnicas e pode ter estilos de texto dissertativo, narrativo ou descritivo. O texto deve ter no máximo 2,5 mil palavras.
As redações escolhidas pelas escolas e as fichas de inscrição devem ser encaminhadas em formato PDF, para os e-mails acaprabrusque@gmail.com e alessandrafelini@unifebe.edu.br até o dia 10 de abril.

Fonte : Unifebe Centro Universitário de Brusque

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*