Home > Datas Comemorativas > Outubro Rosa

 

thumb_69983638031408

 

Outubro Rosa Animal !!!
Olá Pessoal, este mês é super famoso pelas campanhas de prevenção ao câncer de mama em mulheres, o famoso Outubro Rosa, claro que não poderíamos deixar de lados nossas cadelinhas e gatinhas, elas também sofrem com estes problemas e também com tumores de útero quando não são castradas.
Por isso durante este mês vamos postar várias informações legais sobre as vantagens da castração e muitas imagens lindas também, então fiquem ligados em nosso face e compartilhem todas postagens, o seu compartilhamento pode salvar vidas !!!
Lambeijos !!!

outubro rosa

A castração é uma das principais aliadas na prevenção do câncer de mama em animais. Durante o ‪#‎OutubroRosa‬, saiba as vantagens do procedimento! Confira as‪#DicasCFMV‬

• A castração de cadelas e gatas traz benefícios que são potencializados quando o procedimento de esterilização é realizado antes do primeiro cio.

• O procedimento reduz significativamente a incidência de tumores mamários.

• Quando realizada antes do primeiro cio, a castração faz com que a taxa fique em torno de 0,5%.

• Na castração precoce, preconiza-se a remoção somente dos ovários (ovariectomia), procedimento que pode ser feito com total segurança sob o ponto de vista anestésico e cirúrgico.

• O procedimento é realizado após o término do calendário de vacinas dos animais, o que ocorre em torno dos cinco meses de idade.

• Por ser um procedimento menos complexo do que a remoção do útero e ovários (ovariohisterectomia), a ovariectomia:

– É uma cirurgia mais rápida;

– Provoca menor trauma tecidual;

– Apresenta menos complicações;

– Proporciona uma recuperação mais rápida dos pacientes;

– Tem um custo menor.

• Atenção: as castrações em mutirões, normalmente promovidas por ONGs de proteção animal, devem fazer parte de programas de controle de populações de animais errantes.

• Nas ações de castração devem ser passadas informações educativas para a população, com alertas sobre a importância do ato no controle de zoonoses, por exemplo.

Continue acompanhando as ações do CFMV durante o #OutubroRosa

Fonte :Conselho Federal de Medicina Veterinária

crmv

1 2

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*