Home > Campanhas > Maio Amarelo

 

18

 

 

 

Vídeo da repercussão do Maio Amarelo no Brasil e no mundo. Valew Santa Catarina.

Valew, Blumenau!

Veja as fotos da 2ª ‪#‎CÃOminhada‬ Pela Vida no ‪#‎Trânsito‬ Maio Amarelo: Desfile com cães sequelados em virtude de acidentes de trânsito. A comunidade também participou levando o seu cãozinho para este passeio no centro de ‪#‎Blumenau‬. ‪#‎BlogdoJaime‬ ‪#‎MaioAmarelo‬

Blog do Jaime 

 

Neste domingo (31) aconteceu a 2ª Cãominhada Pela Vida no Trânsito Maio Amarelo

 

2ª CÃOminhada pela vida no trânsito – Maio Amarelo

Fan Page Hachi Ong – Proteção Animal 2015 

23

 

O Movimento Maio Amarelo em Blumenau convida você e sua família para participar da

2ª CÃOminhada Pela Vida no Trânsito, no dia 31 de maio.

11118472_997036456974598_3584016281455585724_n

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 maio amareloO Movimento Maio Amarelo em Blumenau convida você e sua família para participar da 2ª CÃOminhada Pela Vida no Trânsito, no dia 31 de maio.Maio Amarelo de Blumenau! Que foi um sucesso e repercutiu em âmbito nacional, afinal foi a primeira ação do Movimento Maio Amarelo do Brasil, voltada para os animais.
Este ano novamente Hachi Ong – Proteção Animal em Parceria com  Aprablu e Diretoria do Bem Estar Animal , que dará total cobertura técnica, com acompanhamento do passeio, disponibilizando a Ambulância Pet, e todos sua estrutura para nos ajudar.
 logo

Símbolo idealizado por Adrian Marchi. As cores são alusivas à Campanha Maio Amarelo. Suas orelhas voltadas à frente, significam ATENÇÃO. Seus olhos abertos, significam VIGILÂNCIA, seu focinho reto, PRUDÊNCIA. Que ele seja o símbolo desta iniciativa.

 

  • O vice-presidente da Hachi Ong – Proteção Animal, Adrian Manoel Marchi, ocupou a tribuna na sessão de terça-feira (26) para convidar a comunidade a participar de uma Cãominhada que faz parte das ações de conscientização do Maio Amarelo.Disse que a ação será realizada no domingo (31) e terá início às 08h30 na Praça Dr. Blumenau. Parabenizou os envolvidos nas ações doMaio Amarelo que estão realizando um trabalho de conscientização em busca de uma postura diferente dos motoristas e pedestres.Apontou que os animais também sofrem no trânsito. Afirmou que todos os anos nas rodovias, mais de 473 milhões de animais silvestres são mortos em acidentes de trânsito. “Quando a gente vê um cão ou um gato atropelado a gente não dá tanta importância, mas é preciso fazer uma reflexão. Aquele animalzinho tem um dono, imaginem se fosse uma criança”, comentou.

    Falou que acidentes envolvendo animais maiores também estão se tornando cada vez mais comuns. “Os acidentes com vacas e cavalos acontecem pela falta de infraestrutura nas rodovias e pela falta de atenção que se dá para com estes animais”, destacou.

    Confessou que já foi vítima do trânsito, quando foi atropelado por uma motocicleta na faixa de pedestres. Convocou a comunidade e os parlamentares a fazerem sempre uma caminhada no último domingo de maio em prol da vida. Finalizou seu discurso citando a frase: “respeitar os animais é um dever de todos, amá-los é um privilégio de poucos”.

    Foto: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB


Seção solene Maio Amarelo 04/05/2015 segue imagens em anexo.

seção solene 1 seçaõ solene 2

 
 
 Folder de divulgação

impressão1            impressao2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informações no site Maio Amarelo 

Facebook 2014 

 

Facebook 2015 

 

 

Cãominhada com animais, manifestando nosso desejo de proteger,além das pessoas, os animais da violência no trânsito .Concentração a partir das 08:00hs, na Praça Dr. Blumenau. com saída 09:30 hs .

 

Trajeto:
O trajeto será da Praça Dr.Blumenau segue até a Rua Nami Deeke, segue até a rua Amadeu da Luz retornando para a Rua XV de novenbro e voltaremos até a Praça Dr. Blumenau, onde terá sorteio de Brindes.Chegue cedo estaremos distribuindo Cataventos Amarelos.
Inscrições pela Fan Page : Cãominhada Maio Amarelo

Pedimos aos participantes que venham trajados com roupa amarela (camiseta) e seus cães com acessórios amarelos ( coleira, bandana, fita boné, roupinha, etc)
Diariamente, dezenas de cães, gatos e animais silvestres também são vítimas dos acidentes de trânsito, causando sofrimento tanto para os animais como para seus proprietários. Para chamar à atenção para esta realidade, a abertura da 2ª CÃOminhada pela Vida no Trânsito será feita pelos animais atropelados, sequelados e cadeirantes que foram vítimas de atropelamentos.

Agradecemos a Márcia Pontes, por seu total apoio.
Organização e informações: Aprablu
Hachi ONG e Diretoria do Bem Estar Animal.
Site Hachi Ong – Proteção Animal

 

Cuidado com seu Pet no transportar de carro.

Reunião Maio Amarelo em Blumenau 16/04/2015, organizando a Programação do Maio Amarelo para o mês de Maio.

IMG_4654

IMG_4653

 Reunião na quarta, dia 22, na Delegacia Regional , estamos animados!

maio amarelo 2 reuniao

Reunião 2º Câominhada Maio Amarelo , dia 28, na Delegacia Regional.   reuniao 28 4Reunião Geral Maio Amarelo, dia 24, na Delegacia Regional.

reunião geral

Apoiadores
Apoio Médico Veterinário Dr..Gilmar  e Médicos Veterinários – Hcvb Hospital De Clínica Veterinária Blumenau  e
Creche 4 Patinhas
2ª Cãominhada pela Vida no Trânsito do Maio Amarelo
hcvb drhcvb me   maio amarelo 34
Paz e Bem
 Assim somos nós organizadores do Maio Amarelo,  estivemos juntos na escadaria da Catedral para divulgar o
Maio Amarelo 23/05/2015.
todos
   Diretor do Bem Estar Animal Eliomar junto na organização da
2ª Cãominhada pela Vida no Trânsito do Maio Amarelo
maio 1

 

 

flor de prata
O Movimento Maio Amarelo
tem a proposta de chamar
a atenção da sociedade para
o alto índice de  mortes no trânsito
em todo o mundo.
Lembramos  que os animais também
são vítimas de acidentes de trânsito.
 Para este Movimento temos
o LAÇO DA CAUSA ANIMAL.

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*