Home > Notícias > Projeto do Parque das Itoupavas – Reunião Seplan

Reunião Secretaria de Planejamento Urbano

Blumenau terá Parque para as pessoas levarem seus animais de estimação para passear.
Hoje Hachi Ong Proteção Animal , estivemos em reunião com a Secretaria de Planejamento Urbano com o Secretario Juliano Gonçalves, Arquiteta Patricia Schwanke , a Arquiteta Camila Dix e a Presidente Hachi Ong Sueli Amaral. Para conhecermos o Projeto do Parque das Itoupavas. Com muito orgulho teremos uma aérea para nossos Pets chamada de Pet Place.

IMG_4471

Projeto do Parque das Itoupavas é apresentado à comunidade

11016831_935356289819149_5864048122623358204_n

Autoridades do município, imprensa e a comunidade acompanharam na tarde desta sexta-feira, dia 6, da apresentação do projeto urbanístico e arquitetônico do Parque Alcantaro Correa, popularmente conhecido como “Parque das Itoupavas”. O empreendimento será construído no bairro Itoupava Norte e contemplará a população da região e também os moradores de cidades vizinhas.

Na ocasião, os engenheiros da Secretaria de Planejamento passaram os detalhes da obra. O projeto já foi finalizado e está na Secretaria de Obras onde neste momento se encontra na etapa de produção do Termo de Referência. Ainda neste mês de março, os documentos devem ser enviados para a próxima etapa, a de abertura do processo de licitação. O investimento será de R$ 3 milhões provenientes de um convênio com o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

O parque ficará localizado às margens da BR-470, no bairro Itoupava Norte. O empreendimento terá área total de 49.546 metros quadrados. No local serão implantados praças, ciclo faixas, quadra poliesportiva, casa enxaimel, hortas, bicicletário, quadra de bocha, quadra de vôlei e outras áreas de lazer. Durante seu discurso, o prefeito Napoleão Bernardes confirmou o empenho da equipe da administração municipal para que esse empreendimento seja construído o quando antes. “Agora temos uma perspectiva real para que esse sonho antigo saia do papel”, declarou.

Assessor de Comunicação: Felipe Rodrigues

Fonte :

Secretaria de Planejamento Urbano

 

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*