Home > Campanhas > III Encontro de ONGs do Estado de Santa Catarina

III  Encontro de ONGs do Estado de Santa Catarina

Em Brusque na Câmara dos Vereadores

Assista o encontro no link Reunião

ss

Conheça os organizadores
A União faz a Força, os animais agradecem.
” Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o ‪#‎Mundo‬

‪#‎pelosanimais‬

Marcando presença na Reunião entre Ongs ,reunião organizando o III Encontro das Ongs de SC em Brusque – Acapra , Aprabave , aprablu associação de proteção animal de blumenau e Hachi Ong Proteção Animal

reuniao

 

No dia 25/04 acontecerá o terceiro encontro de ONGs de proteção animal de nosso estado, e nossa cidade Brusque – SC,  foi escolhida para sediar este evento.

É um evento voltado para ONGs e protetores independentes, mas de extrema importância para toda a sociedade, pois neste dia trocamos muitas experiencias e discutimos sobre os caminhos da proteção animal em nosso estado.

COMPARTILHEM !!!

fb site

 

 

 CONVITE

Encontro reúne ONGs de defesa dos animais em Brusque

http://ricmais.com.br/sc/meio-dia-itajai/videos/encontro-reune-ongs-de-defesa-dos-animais-em-brusque/

Página do Evento no Facebook

III  Encontro de ONGs do Estado de Santa Catarina

Convidamos todas Ongs do Estado de Santa Catarina, Protetores Independentes e Associações de Proteção Animal, ligadas no Bem Estar Animal, para participar do III Encontro de ONGs em Brusque dia 25 de abril de 2015.
Compartilhem e ajudem a divulgar.
A União faz a Força … os animais agradecem
Organização Acapra – Brusque
Apoio – Instituto Ambiental Ecosul  Florianópolis, aprablu associação de proteção animal de blumenau,

Hachi Ong Proteção Animal e Aprabave – Barra Velha

 

Programação:

08:30 as 09:00 – Abertura

09:00 as 09:40 – Palestra 1 – O início da Proteção Animal em Santa Catarina (Heliete Leal – Acapra Florianópolis)

09:40 as 10:20 – Palestra 2 – Cães de Aluguel (Bárbara Lebrecht – Aprablu)

10:20 as 10:50 – Coffee Break

10:50 as 11:30 – Palestra 3 – Resgate, tratamento e destinação de animais silvestres em nosso estado (Itamar Gili – FATMA)

11:30 as 12:10 – Palestra 4 – Crimes Contra Animais, o que fazer? (Ana Selma Moreira – Pró Bichos)

12:10 as 13:10 – Almoço

13:10 as 14:00 – Palestra 5 – CCDA – Coalizão Catarinense pelos Direitos dos Animais e a importância da união entre as ONG’s (Jean Carlos Rosa – Aprabave)

14:00 as 15:00 – Espaço para debate entre as ONGs participantes do encontro

15:00 as 15:40 – Palestra 6 – A ilusão dos Abrigos (Ângela Caruso)

15:40 as 16:10 – Coffee Break

16:10 as 16:50 – Palestra 7 – Cinomose e homeopatia (Vet. Dr. Júnior)

16:50 as 17:30 – Palestra 8 – Segunda sem Carne (Ricardo Laurino – SVB)

17:30 as 18:00 – Encerramento

 

Agradecemos aos Apoiadores Auto Viação Gadotti  e Câmara dos Vereadores de Brusque


gadotti

 

 Ricardo Laurino – Palestra 8 – Segunda sem Carne

SVB

ricardo

 

 

Projeto Segunda Sem Carne , conhecido Mundialmente e trazendo para Santa Catarina.
Você não pode perder o III Encontro de ONGs do Estado de Santa Catarina em Brusque , dia 25/04/2015 na Câmara dos Vereadores em Brusque organizaçãoAcapra Brusque com apoio Hachi Ong Proteção Animal Palestrante sobre Segunda Sem Carne.

Ricardo Laurino – Empresário e Consultor Empresarial, Coordenador da Sociedade Vegetariana Brasileira – Curitiba desde 2009, um dos criadores da Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais e coordenador do evento desde 2011, Autor da Obra de Ficção “O Último Teste” – lançada em setembro de 2013 (um mês antes do caso Royal) que aborda o uso de animais em pesquisas e todas as tensões entre ativistas e pesquisadores, homenageado como “Ativista Vegetariano de 2010” pela SVB, membro organizador do Vegfest Brasil de Curitiba em 2013, assumiu em 2014 o comando do Dpto de Grupos da SVB Nacional. Um dos 26 signatários da Declaração “Sobre a Consciência Animal” de Curitiba, idealizada pelo neurocientista Philip Low e formalizada em Curitiba/2014.

 

Informativo

11130114_911927432179767_934132715423845184_n

Segunda-feira é mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomarmos decisões, começarmos transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?! A Campanha Segunda Sem Carne se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da @sociedadevegetariana (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Merenda Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo. Saiba mais em www.segundasemcarne.com.br ‪#‎segundasemcarne‬‪#‎descubranovossabores‬ ‪#‎pelaspessoas‬ ‪#‎pelosanimais‬ ‪#‎peloplaneta‬ ‪#‎nemfrango‬‪#‎nempeixe‬ ‪#‎nemovo‬ ‪#‎nemleite‬ ‪#‎apazcomecanoprato‬ ‪#‎svb‬

 

 Ângela Caruso – Palestra 6 – A ilusão dos Abrigos

Quintal de São Francisco

angela

 

Angela Caruso, 60 anos, assessora parlamentar do Deputado Estadual Roberto Tripoli há 15 anos, ativista da causa animal há 25 anos, diretora presidente do Quintal de São Francisco Associação Beneficente de Proteção aos Animais abrigo de cães e gatos na cidade de São Paulo, uma das fundadoras e filiada do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. Participou da implementação da Política Pública de controle e Bem Estar Animal na cidade de São Paulo e de avanços nas questões animais nas esferas federal, estadual e municipal. Vegetariana desde 1.990.

 

 

Barbara Lebrecht – Palestra 2 – Cães de Aluguel

  Aprablu

barbara

Barbara Lebrecht – APRABLU – ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS DE BLUMENAU
Idade: 63 anos
Início da atividade como protetora: ano 1.999 – fundação da Aprablu
No início dedicou-se a escrever artigos no jornal sobre questões envolvendo animais, e principalmente na conscientização sobre a Farra do Boi e sua proibição. Na época e até alguns anos mais tarde,durante quaresma, o Jornal de Santa Catarina fazia enquetes entre os leitores para que opinassem se são contra ou favor da farra do boi, isto após a proibição.
Durante sua gestão como presidente, a Aprablu participou de diversas campanhas. Em 2005, após muitas sessões na Camara dos Vereadores, finalmente foi assinada a lei do circo, proibindo em Blumenau a entrada de circos com animais.
Em 2010 participou de uma manifestação pacífica contra a Puxada de Cavalos, quando foi agredida, empurrada e derrubada, vindo a fraturar o quadril. Outras oito protetoras(os) foram feridos na ocasião. A questão da Puxada continue em trâmite, porém alguns municípios já a aboliram. Graças aos protetores que divulgaram amplamente este ato de crueldade, foi mostrado ao público que somos fortes e poderosos.
No momento empenhada na luta pela proibição de aluguel de cães para guarda patrimonial com fins lucrativos no Estado de Santa Catarina.
Há 16 anos atua em casos pontuais, isto é, resgates, abrigo e recuperação de animais e denúncias de maus-tratos.

 

 

Ana Selma Moreira – Palestra 4 – Crimes Contra Animais, o que fazer?

  Pró Bichos

Ana Selma Moreira: Possui Mestrado em Ciência Jurídica (2008), Pós-graduação em Direito Processual Civil (2006) e graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (2004). Advogada atuante em Santa Catarina, também se dedica à pesquisa científica e à docência. Procuradora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Navegantes – SC, Coordenadora da Escola Superior da Advocacia em Navegantes, Vice presidente da Oscip Vita Sacer e colunista do Jornal O Navegantes. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal e Processo Penal.

 

Jean Carlos Rosa – Palestra 5 – CCDA – Coalizão Catarinense pelos Direitos dos Animais e a importância da união entre as ONG’s

Aprabave

jean

Jean Carlo Rosa, Advogado Pós Graduado em Direito Ambiental, Protetor e ativista ambiental, membro Voluntário da Aprablu – Associação de Proteção aos Animais de Blumenau na função de Assessor Jurídico,
Presidente da APRABAVE- Associação de Proteção aos Animais de Barra Velha ,
membro participante na criação do CCDDA- Coalizão Catarinense De defesa dos Direitos dos Animais.

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*