Home > Notícias > FNPDA convida para o lançamento de vídeo sobre Rodeios

Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal anuncia o lançamento de seu novo vídeo sobre a prática de Rodeios na Semana dos Animais em outubro.

Em agosto o Fórum participou de duas audiências públicas sobre a prática de Rodeio, uma em São Roque e a outra em Ribeirão Preto, ambas realizadas nas suas Câmaras Municipais. Nessas audiências pontos fundamentais que justificam a interrupção imediata dessas práticas foram explanados de forma consistente mostrando que a ciência já nos indicou caminhos para sua descontinuidade e que a sociedade esta cada vez mais mobilizada para ações de entretenimento éticas e sem uso de animais.

Dentro desse tema o Fórum vai lançar, em outubro, o seu vídeo “Rodeio, de que lado você está?” sobre as práticas do Rodeio e da Vaquejada, em vários municípios brasileiros, em parceria com suas Afiliadas.

O vídeo, apresentado pelo ator Paulo Vilhena, examina o uso de animais nas práticas de rodeio e vaquejada e conta com entrevistas de especialistas da área veterinária e jurídica que as questionam sob vários aspectos – sua constitucionalidade, sua ética, que tipo de exemplo passam e os danos físicos e psicológicos causados aos animais.

Rio de Janeiro – O lançamento será realizado no auditório do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro às 19hr do dia 30 de setembro na Rua Evaristo da Veiga nº 16, Cinelândia.

São Paulo – O lançamento será realizado na Câmara Municipal de São Paulo às 10:30 hrs do dia 04 de outubro, no Palácio Anchieta Viaduto Jacareí, 100 1º Sub solo Sala Oscar Pedroso Horta – Bela Vista.

Niterói – O lançamento será realizado no auditório do Museu de Arte Contemporânea – MAC no dia 05 de outubro às 16hrs, no Mirante da Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem, Niterói.

A lista com a programação dos lançamentos em outros municípios estará no site do Fórum no final de setembro.

 

rodeios

rodeio1 rodeio2 rodeio3

Foto destacada:  David Feltkamp/Flickr

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*