Home > Campanhas > Alunos de Medicina Veterinária arrecadam alimentos para cães abandonados

casal

A 4ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Regional de Blumenau (FURB) encerrou sua programação de palestras na tarde desta sexta-feira (31/8), no Auditório do Bloco J (Câmpus 1), com um presente de mais de uma tonelada para Rogério da Silva e sua esposa Solange (foto acima), casal que cuida de exatos 110 cães abandonados em um sítio na cidade de Gaspar. Através de uma arrecadação pelas salas e locais de convivência da FURB, alunos do curso conseguiram arrecadar em dois dias dinheiro suficiente para comprar mais de 600 quilos de ração e arroz, além de remédios – com outras doações, foram arrecadados mais de 1 mil quilos de alimento.

“Até quarta-feira (29/8), tínhamos apenas três sacos de ração para doar para o casal. Imprimimos material sobre o assunto e fomos de sala em sala, nas cantinas, pedindo ajuda”, contou Jéssica Schroeder, que realizou a arrecadação junto com as colegas do 5º semestre Caroline Soares e Karolyne Klein. “Quando vimos tudo que elas tinham conseguido, nos sentimos realizados”, revela o estudante Jeferson Zimmermann, do 3º semestre, responsável pelo primeiro contato entre Rogério da Silva e os acadêmicos do curso.

“Não esperava uma ajuda tão grande. Isso é muito importante para os meus cachorros e para nós”, afirmou Rogério, que denunciou o abandono de animais em Blumenau. “A cada semana eu vejo mais caixas com animais nas ruas do meu bairro. E é tão fácil cuidar de um cachorro. Eu cuido de 110! Acho que falta amor para essas pessoas”, criticou.

    Quer ajudar?
Para ajudar o casal a manter seus 110 cachorros – todos castrados e vacinados – com alimentos, remédios ou outros produtos, entre em contato com o casal pelo telefone  (47) 3332-4733.

Semana Acadêmica
A Semana Acadêmica de Medicina Veterinária termina neste sábado (1/9) com uma série de minicursos. Para mais informações, visite a página oficial do evento.

Fonte: Notícias Furb

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*