Home > Campanhas > ONGs coletam cobertores e até cachecol para animais abandonados

 19/06/2011 – 08h16,  ANA SOUSA DE RIBEIRÃO PRETO

ribONGs espalhadas pelo país têm feito ações solidárias diferentes neste ano. Elas estão coletando roupas, cobertores e papelão para proteger animais do frio.

Em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), o nome da campanha é sugestivo: Cãopanha do Agasalho, organizada pela ONG Cãopaixão.
Isadora Brant – 18.jun.11/Folhapress
Cão que foi abandonado experimenta casinha doada em Ribeirão Preto
Cão abandonado experimenta casinha doada em Ribeirão

Além de Ribeirão, entidades de São Paulo, Jaguariúna (SP), Blumenau (SC) e até Campo Grande (MS) –conhecida pelas altas temperaturas– também arrecadam donativos para proteger cães, gatos e macacos do frio.

Em geral, as campanhas pedem doações de cobertores, roupinhas –como cachecol– e casinhas, mas também consideram ‘bem-vindas’ rações e brinquedos (para ajudar filhotes órfãos a se sentirem menos sós).

Veterinários ouvidos pela Folha dizem, no entanto, que colocar alguns desses itens nos animais é exagero –roupas e cachecol, por exemplo.

Na capital paulista, a Adote um Gatinho tem cerca de 20 pontos de coleta em petshops e clínicas para angariar material, que será doado para ao menos dez protetores independentes.

SAIBA COMO FAZER DOAÇÕES

Adote um Gatinho, de São Paulo
Abrigo dos Bichos, em Mato Grosso do Sul
Cãopaixão, de Ribeirão Preto
Cinópolis, de Ribeirão Preto
Hachi, de Blumenau (SC)
Xodó de Bicho, de Jaguariúna (SP)

Ajude para Ajuda-los

Fonte : Folha São Paulo

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*